Maurício Itapary é exonerado da SMTT e da Secult em São Luís após comunicação por telefone. Saída ocorre em meio a crise no transporte público.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Contrato de R$ 10 milhões, caos no transporte, demissão por telefone e o discurso de adeus: o enredo da queda de Maurício Itapary
Publicado em: Por: Acontece Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Maurício Itapary
O texto descreve a exoneração de Itapary de dois cargos importantes, a comunicação por telefone e a fragilização de sua permanência. Além disso, a Secretaria sob seu comando autorizou um contrato questionável em meio a uma crise no transporte público, o que o associa diretamente a problemas.
-
Eduardo Braide
O prefeito é mencionado como o superior hierárquico de Itapary e sua gestão é associada a dificuldades recorrentes na administração do transporte público, o que gera uma leve conotação negativa.
-
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes
A secretaria é retratada como estando em crise no transporte público e tendo autorizado um contrato questionável, além de ser uma pasta que frequentemente tem secretários deixando o cargo em meio a instabilidade.
-
Secretaria Municipal de Cultura
A secretaria é mencionada como uma das pastas que Itapary acumulava e que agora fica sem comando definido após sua exoneração.
-
São Luís
A cidade é apresentada como palco de uma grave crise no transporte público e de um contrato questionável, o que confere um contexto negativo ao local.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma série de eventos negativos relacionados à exoneração de um secretário, incluindo crise no transporte público e um contrato questionável. A linguagem utilizada é de reportagem, mas o foco nos problemas gera um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
