Por *Itamargarethe Corrêa Lima* Jornalista-radialista-advogada, pós-graduada em direito tributário, penal e processo penal, pós graduanda em direito civil, processo civil e docência do ensino superior.
Ler notícia completa no site do autor ↗️O DIA QUE A VERDADE NÃO VIROU NOTÍCIA!
Publicado em: Por: Adriana Nogueira
Sentimento por Entidade:
-
Itamargarethe Corrêa Lima
A autora se apresenta como jornalista e advogada, descrevendo suas qualificações e sua atuação na defesa de Tainá Sousa. O texto é a sua opinião e análise, sem que ela seja diretamente criticada ou elogiada no conteúdo.
-
Tainá Sousa
A influenciadora é apresentada como a pessoa cuja prisão preventiva é o cerne da discussão. O texto defende a sua inocência, mas o contexto de sua prisão e a crítica à mídia que não publicou a defesa indicam uma situação negativa para ela.
-
Marrapá
O Marrapá é mencionado como o único veículo que, timidamente, publicou sobre o caso, servindo como um ponto de comparação para o silêncio dos demais. A menção é factual e não carrega juízo de valor positivo ou negativo.
-
Pedro Adão
O delegado é retratado de forma negativa, pois a autora o acusa de querer atribuir a si e aos outros uma importância e periculosidade que não condizem com a realidade, além de ter feito acusações que a imprensa amplificou sem verificar.
-
SEIC
O Departamento de Combate ao Crime Tecnológico da SEIC é mencionado como o órgão ao qual o delegado Pedro Adão pertence, no contexto da prisão preventiva da influenciadora. A menção é factual e não carrega juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto expressa forte insatisfação e crítica à cobertura da mídia sobre um caso específico, acusando-a de seletividade, silêncio e cumplicidade. A predominância de termos como 'diferenciado', 'estranheza', 'silêncio sepulcral', 'orquestrada', 'seletiva', 'omissa', 'silenciosa', 'irresponsabilidade grave' e 'cumplicidade' aponta para um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo