A Polícia Federal concluiu nesta terça feira, 17 de junho de 2025, o inquérito sobre o escândalo da chamada “Abin paralela” e indicou formalmente o ex presidente Jair Bolsonaro…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Polícia Federal indicia Bolsonaro por esquema de espionagem ilegal da Abin.
Publicado em: Por: A Fonte
Sentimento por Entidade:
-
Polícia Federal
A PF é apresentada como a instituição que conduziu a investigação e apresentou as conclusões, atuando de forma proativa na descoberta do esquema.
-
Jair Bolsonaro
O ex-presidente é formalmente indicado pela PF por envolvimento em um esquema de espionagem ilegal, sendo apontado como beneficiário direto das informações e com conhecimento do crime.
-
Abin
A Abin é retratada como a agência utilizada para o esquema de espionagem ilegal, com uma estrutura interna sendo explorada para fins clandestinos e políticos.
-
Carlos Bolsonaro
O filho do ex-presidente é indicado por envolvimento no esquema de espionagem e por receber informações obtidas ilegalmente.
-
Alexandre Ramagem
O ex-diretor da Abin é indicado pela PF por envolvimento no esquema de espionagem, sendo apontado como parte do grupo que utilizou a agência ilegalmente.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o órgão que receberá o relatório da PF e onde a denúncia poderá ser apresentada, sem que haja uma avaliação de seu papel no texto.
-
Procuradoria Geral da República
A PGR é mencionada como o órgão que decidirá sobre a apresentação da denúncia formal, sem que haja uma avaliação de seu papel no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa, detalhando um esquema ilegal de espionagem política liderado por figuras de alto escalão do governo anterior, com acusações graves e indiciamentos formais.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo