Após uma série de denúncias registradas na Ouvidoria devido ao excesso de filas nos Cartórios
Ler notícia completa no site do autor ↗️Ouvidoria do MPMA solicita medidas contra excesso de filas nos cartórios
Publicado em: Por: Andrezza Cerveira
Sentimento por Entidade:
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Andrezza Cerveira
O nome aparece apenas como autora do texto, sem qualquer contextualização que gere sentimento.
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Ouvidoria do MPMA
A Ouvidoria é apresentada como o canal que recebe denúncias e solicita medidas, tendo um papel ativo na resolução do problema, o que é positivo.
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Cartórios de Registro Civil da 3ª Zona
São mencionados como o local onde ocorrem os problemas de excesso de filas e longas esperas, o que lhes confere um caráter negativo.
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João Paulo
É o local onde um dos cartórios está situado, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
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Cartórios de Registro Civil da 1ª Zona
São mencionados como o local onde ocorrem os problemas de excesso de filas e longas esperas, o que lhes confere um caráter negativo.
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Rua do Egito
É o local onde um dos cartórios está situado, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
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Sandra Elouf
É apresentada como procuradora de justiça e ouvidora, participando ativamente de uma reunião para solucionar um problema, o que demonstra um papel proativo e positivo.
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Ministério Público do Maranhão
É a instituição à qual Sandra Elouf pertence e que está atuando para resolver o problema, o que lhe confere um papel positivo.
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José Jorge Figueiredo dos Anjos
É apresentado como desembargador e corregedor-geral, participando de uma reunião para debater e solucionar o problema, o que demonstra um papel proativo e positivo.
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Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão
É o órgão onde a reunião ocorreu e que anunciou medidas para solucionar o problema, demonstrando proatividade.
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São Luís
É a cidade onde a reunião ocorreu, sem conotação específica.
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Carlos Henrique Rodrigues Vieira
É titular de uma promotoria e participou do encontro para debater soluções, indicando um envolvimento na resolução do problema.
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Laysa Paz Mendes
É juíza e participou do encontro para debater soluções, indicando um envolvimento na resolução do problema.
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Cogex
Anunciou a instituição de um gabinete de crise e ações de fiscalização, demonstrando proatividade na resolução do problema.
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Tribunal de Justiça do Maranhão
Recebeu encaminhamento de casos, mas o texto não detalha sua atuação ou sentimento associado a ele.
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Promotoria de Justiça de Registros Públicos
Recebeu encaminhamento de casos, mas o texto não detalha sua atuação ou sentimento associado a ele.
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Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça
Recebeu encaminhamento de casos, mas o texto não detalha sua atuação ou sentimento associado a ele.
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Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular
Recebeu encaminhamento de casos, mas o texto não detalha sua atuação ou sentimento associado a ele.
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Sentimento Geral
O texto descreve um problema (excesso de filas em cartórios) e as medidas que estão sendo tomadas para resolvê-lo. A menção às denúncias e ao horário de chegada dos cidadãos (4h/5h da manhã) confere um tom levemente negativo, mas a iniciativa de buscar soluções o neutraliza.
- Muito Positivo
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- Negativo
- Muito Negativo