O PCdoB foi desautorizado pela Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), integrada pela legenda comunista, Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Verde (PV), a ingressar para atuar como amicus curiae na ADI n° 7780, que questiona procedimentos na indicação para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA). A informação consta de manifestação…
Ler notícia completa no site do autor ↗️PCdoB é desautorizado por Federação a atuar como amicus curiae em ação sobre vaga do TCE-MA
Publicado em: Por: A Pauta
Sentimento por Entidade:
-
PCdoB
O partido é desautorizado pela federação a atuar como amicus curiae, o que é apresentado como ilegítimo e inadmissível.
-
Federação Brasil da Esperança
A federação atua de forma unificada e toma uma decisão processual, o que é descrito de forma factual, mas a ação visa corrigir uma situação que prejudica o controle externo.
-
Partido dos Trabalhadores
Mencionado como integrante da federação, sem atuação direta descrita no texto.
-
Partido Verde
Mencionado como integrante da federação, sem atuação direta descrita no texto.
-
Supremo Tribunal Federal
É o destinatário da manifestação da federação, sem juízo de valor sobre o órgão em si.
-
Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA)
O órgão é descrito como desfalcado, com deficiência que compromete o exercício do controle externo e prejudica a fiscalização.
-
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão
A manifestação da assembleia dentro da ADI demonstra transparência no processo de indicação, o que é apresentado de forma positiva.
-
Partido Solidariedade
O partido, autor da ação, manifestou-se pela continuidade do processo de escolha, o que é apresentado como um ponto positivo para a resolução da questão.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom neutro a levemente negativo, pois descreve uma desautorização e uma situação de deficiência em um órgão público, impactando negativamente o controle externo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo