O número de feminicídios e de mulheres feridas com arma de fogo cresceu 52% em 2025, na comparação com o ano anterior. E, a cada quatro casos, um é cometido por agente de segurança. Ao todo, 12 oco…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Feminicídios e mulheres feridas por arma de fogo cresceram 52% em 2025
Publicado em: Por: A Pauta
Sentimento por Entidade:
-
Instituto Fogo Cruzado
A entidade é a fonte dos dados apresentados, sendo mencionada de forma factual e sem juízo de valor explícito sobre seu trabalho.
-
Rio de Janeiro
O local é destacado como o que lidera as estatísticas de mulheres mortas a tiros, associando-o diretamente à violência descrita no texto.
-
Recife
Recife é mencionado como um dos municípios pesquisados pelo Instituto Fogo Cruzado, sem que haja uma carga emocional ou de julgamento associada a ele no contexto da notícia.
-
Salvador
Salvador é mencionado como um dos municípios pesquisados e também como a segunda cidade com mais mulheres mortas a tiros, o que lhe confere uma conotação negativa.
-
Belém
Belém é mencionado como um dos municípios pesquisados pelo Instituto Fogo Cruzado, sem que haja uma carga emocional ou de julgamento associada a ele no contexto da notícia.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados alarmantes sobre o aumento da violência contra mulheres, com destaque para feminicídios e mulheres feridas por arma de fogo, o que gera um sentimento geral fortemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
