O Plenário do Senado deve votar nos próximos dias o projeto de lei complementar que institui o novo Código Eleitoral. O PLP 112/2021 foi aprovado n...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Código Eleitoral deve ser votado na próxima semana, prevê relator
Publicado em: Por: AsmoimpSentimento por Entidade:
-
Senado
O Senado é apresentado como o órgão que irá votar o projeto de lei, com expectativas de aprovação. O texto descreve as ações e previsões relacionadas ao Senado de forma neutra, mas com um tom de importância para o processo legislativo.
-
Marcelo Castro
O senador é apresentado como o relator do projeto e sua opinião e expectativas são citadas. Ele é descrito como alguém que espera a aprovação do projeto e que está negociando pontos polêmicos, o que lhe confere uma atuação ativa e relevante no contexto, sem críticas explícitas.
-
MDB-PI
O partido é mencionado apenas como a filiação do senador Marcelo Castro, sem qualquer contexto adicional que gere sentimento.
-
Câmara
A Câmara é mencionada como o próximo passo do projeto após a votação no Senado, sem qualquer juízo de valor sobre sua atuação.
-
Davi Alcolumbre
O nome de Davi Alcolumbre é citado em uma fala do senador Marcelo Castro como alguém que precisa estar de acordo para a votação ocorrer, mas sem detalhamento ou julgamento sobre sua posição.
-
Flávia Magalhães
A consultora legislativa é citada para explicar pontos técnicos do projeto e suas declarações são usadas para detalhar as mudanças. Sua expertise é apresentada de forma neutra e informativa.
-
Partido Progressista
O partido é mencionado como o proponente de uma emenda para tornar obrigatória a impressão do voto, sem qualquer outra contextualização.
-
Esperidião Amin
O senador é citado por ter apresentado emendas importantes ao texto, uma sobre a urna eletrônica e outra sobre propaganda eleitoral paga. Sua atuação é descrita de forma factual.
-
PP-SC
O partido é mencionado como a filiação do senador Esperidião Amin, sem qualquer outra contextualização.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é citado por uma decisão anterior sobre a inconstitucionalidade da impressão do voto, o que é apresentado como um precedente a ser considerado no debate atual, sem juízo de valor sobre o tribunal.
-
Professora Dorinha Seabra
A senadora é citada por ter apresentado uma emenda sobre a cota de gênero para candidaturas femininas, que foi aprovada. Sua contribuição é apresentada de forma factual.
-
União-TO
O partido é mencionado como a filiação da senadora Professora Dorinha Seabra, sem qualquer outra contextualização.
-
Soraya Thronicke
A senadora é citada por ter apresentado uma emenda sobre o repasse do Fundo Partidário, que foi parcialmente acatada. Sua contribuição é apresentada de forma factual.
-
Podemos-MS
O partido é mencionado como a filiação da senadora Soraya Thronicke, sem qualquer outra contextualização.
-
Jaime Bagattoli
O senador é citado por ter apresentado uma proposta sobre auto financiamento de campanha que foi acatada. Sua contribuição é apresentada de forma factual.
-
PL-RO
O partido é mencionado como a filiação do senador Jaime Bagattoli, sem qualquer outra contextualização.
-
Sergio Moro
O senador é citado por ter apresentado uma emenda sobre inelegibilidade por condenação criminal, que foi acatada. Sua contribuição é apresentada de forma factual.
-
União-PR
O partido é mencionado como a filiação do senador Sergio Moro, sem qualquer outra contextualização.
-
Sentimento Geral
O texto é majoritariamente informativo, descrevendo o processo de votação e as principais mudanças propostas no novo Código Eleitoral. Há um tom de expectativa e debate em torno de alguns pontos, como a impressão do voto, que geram opiniões divergentes, mas o tom geral é de apresentação de fatos e previsões.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo