A Comissão de Educação e Cultura (CE) debateu nesta terça-feira (26) o projeto que institui o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período ...
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Publicado em: Por: AsmoimpSentimento por Entidade:
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Comissão de Educação e Cultura
A comissão é mencionada como o local do debate, sem atribuição de sentimentos.
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Plano Nacional de Educação
O PNE é o tema central, e a discussão gira em torno dos desafios e da necessidade de evitar falhas passadas, indicando uma avaliação crítica e preocupada com sua efetividade.
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PL 2.614/2024
O projeto de lei é mencionado como o objeto de debate, sem atribuição de sentimentos.
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PNE anterior
O PNE anterior é criticado pela repetição de falhas e descumprimento de metas, o que gera um sentimento negativo.
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Teresa Leitão
A senadora é apresentada como condutora do debate e autora do requerimento, com falas que buscam aperfeiçoar o plano, indicando um papel positivo e construtivo.
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PT-PE
O partido é mencionado como a filiação da senadora, sem atribuição de sentimentos.
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REQ 3/2025 — CE
O requerimento é mencionado como o instrumento para a realização do debate, sem atribuição de sentimentos.
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Todos Pela Educação
A entidade é representada por uma especialista cujas falas são relevantes para o debate e enfatizam a necessidade de mecanismos de execução e acompanhamento, indicando um papel construtivo.
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Talita Nascimento
A diretora é citada por suas declarações que reforçam a importância de mecanismos de execução e acompanhamento para o PNE, demonstrando uma visão construtiva.
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Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais
O conselho é mencionado como representante de um especialista, sem atribuição de sentimentos.
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Lucas Sachsida
O procurador defende maior rigor na execução das metas e instrumentos jurídicos para assegurar responsabilidade e transparência, contribuindo para o debate com uma perspectiva construtiva.
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Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul
O tribunal é mencionado como a afiliação de um especialista, sem atribuição de sentimentos.
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Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil
A associação é representada por um especialista que destaca o papel do controle externo e a eficiência no uso do orçamento, indicando uma contribuição relevante para a discussão.
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Leo Arno Ritcher
O auditor destaca a importância da fiscalização efetiva e da eficiência no uso do orçamento para o PNE, oferecendo uma perspectiva construtiva.
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Instituto Rui Barbosa
O instituto é representado por um conselheiro que enfatiza a necessidade de critérios objetivos para avaliação, contribuindo para a discussão sobre a efetividade do plano.
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Rodrigo Coelho
O conselheiro enfatiza a necessidade de indicadores confiáveis e avaliação sistemática para o PNE, apresentando uma visão construtiva.
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Câmara
A Câmara é mencionada como o local onde o novo plano está em tramitação, sem atribuição de sentimentos.
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Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves é mencionado como responsável pela supervisão, sem atribuição de sentimentos.
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Patrícia Oliveira
Patrícia Oliveira é mencionada como responsável pela supervisão, sem atribuição de sentimentos.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma discussão sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE), focando nos desafios e na necessidade de aprimoramento em relação ao plano anterior. Há uma preocupação geral com o cumprimento das metas e a efetividade das políticas, o que confere um tom predominantemente neutro com viés levemente negativo devido às críticas implícitas ao plano anterior.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo