O governo brasileiro condenou o plano de Israel de construir mais de 3.400 moradias em um novo assentamento na Palestina, localizado entre Jerusalém Oriental e Jericó. “O projeto ameaça dividir a...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Governo brasileiro condena criação de novos assentamentos na Palestina
Publicado em: Por: AsmoimpSentimento por Entidade:
-
Brasil
O Brasil é apresentado como um ator que condena ações de Israel e defende o direito internacional e a criação do Estado Palestino, o que confere uma conotação positiva à sua posição no contexto da notícia.
-
Israel
Israel é retratado como o agente que planeja a construção de assentamentos, ameaçando a divisão da Cisjordânia e o isolamento de Jerusalém Oriental, além de violar o direito internacional e pareceres da Corte Internacional de Justiça, o que gera um forte sentimento negativo.
-
Ministério das Relações Exteriores
O MRE é a fonte da nota de condenação, expressando a posição oficial do governo brasileiro em defesa do direito internacional e da solução de dois Estados, o que o posiciona de forma positiva no contexto da notícia.
-
Resolução 2334 (2016) do Conselho de Segurança
A resolução é mencionada como um instrumento de direito internacional que está sendo violado por Israel, mas o texto não atribui sentimento positivo ou negativo à resolução em si, apenas à sua violação.
-
Corte Internacional de Justiça
A Corte Internacional de Justiça é citada pelo seu parecer consultivo que considera ilícita a presença de Israel em território palestino ocupado, mas o texto não expressa sentimento em relação à Corte, apenas ao seu parecer.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte condenação por parte do governo brasileiro a ações de Israel, com linguagem que aponta violações do direito internacional e ameaças à paz, resultando em um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo