Chefe da Assessoria Jurídica do Viva Procon/MA, Ricardo Cruz, respondeu a questionamentos de ouvintes no quadro Tribuna do Consumidor
Ler notícia completa no site do autor ↗️‘Diário da Manhã’ – Especialista do Procon alerta sobre cobranças abusivas
Publicado em: Por: AsmoimpSentimento por Entidade:
-
Viva Procon/MA
O órgão é apresentado como fonte de informação e orientação para consumidores, o que tem uma conotação neutra a levemente positiva por sua função de auxílio.
-
Ricardo Cruz
É apresentado como especialista e chefe de assessoria jurídica, fornecendo informações e alertas. Sua atuação é descrita de forma informativa, sem julgamento de valor.
-
Tribuna do Consumidor
É o nome de um quadro dentro de um programa, descrito de forma neutra como um espaço para questionamentos.
-
Diário da Manhã
É o nome de um programa de rádio e TV, apresentado de forma informativa e neutra.
-
Rádio Assembleia (96.9 FM)
É mencionada como um canal de transmissão do programa, sem atribuição de valor.
-
TV Assembleia
É mencionada como um canal de transmissão do programa, sem atribuição de valor.
-
Ronald Segundo
É apresentado como jornalista e apresentador, conduzindo a entrevista de forma neutra.
-
Reginaldo Soares
É um ouvinte que faz um questionamento, sua situação é descrita de forma neutra como um exemplo do problema.
-
São José de Ribamar
É o local de origem de um ouvinte, mencionado de forma neutra.
-
Código de Defesa do Consumidor (CCC)
É citado como base legal que não admite cobranças excessivas, o que confere uma conotação neutra a levemente positiva por sua função protetiva.
-
Não me perturbe
É um serviço para bloqueio de ligações, apresentado como uma solução para o consumidor, o que lhe confere uma conotação neutra a levemente positiva.
-
Mariana Gonçalves
É uma ouvinte que faz um questionamento, sua situação é descrita de forma neutra.
-
Areinha
É o bairro de origem de uma ouvinte, mencionado de forma neutra.
-
São Luís
É a cidade de origem de uma ouvinte, mencionada de forma neutra.
-
Anatel
É mencionada por sua intenção de fiscalizar empresas, o que é apresentado de forma informativa e neutra.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, apresentando um alerta sobre cobranças abusivas e orientações aos consumidores. Não há um tom emocional predominante que penda para o positivo ou negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo