Os veículos elétricos exigem estrutura própria de carregamento, que precisa ser operada por profissionais qualificados, seguindo normas específicas.
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Publicado em: Por: AsmoimpSentimento por Entidade:
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Maranhão
O estado é mencionado como o local onde a frota de veículos elétricos cresceu e onde a regulamentação será implementada, indicando um contexto de desenvolvimento e adaptação.
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Secretaria Nacional de Trânsito
A entidade é citada como a fonte de um levantamento sobre o crescimento da frota de veículos elétricos, sem que haja uma avaliação ou opinião sobre ela no texto.
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Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão
A entidade é apresentada como a responsável pela elaboração da norma técnica estadual, demonstrando proatividade e compromisso com a segurança pública e a regulamentação de novas tecnologias.
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SAVE – Diretriz Nacional sobre Ocupações Destinadas a Garagens e Locais com Sistemas de Alimentação de Veículos Elétricos
A diretriz é descrita como uma base importante para a norma estadual, indicando sua relevância e caráter de avanço para a segurança.
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Diretoria de Atividades Técnicas
A diretoria é apresentada como a responsável pela elaboração da norma, indicando um papel ativo e técnico na regulamentação, o que é visto de forma positiva.
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Clube de Engenharia do Maranhão
A participação do clube na elaboração da norma técnica sugere uma colaboração importante e especializada, agregando valor ao processo.
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Wellington Soares
O tenente-coronel é citado como diretor da DAT e responsável por iniciar diálogos e procedimentos para a norma, além de enfatizar a necessidade de responsabilidade técnica. Suas declarações são apresentadas como informativas e de apoio à iniciativa.
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Conselho Nacional de Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares
O conselho é mencionado como o órgão que aprovou a SAVE, indicando sua função em estabelecer normas nacionais, sem uma avaliação direta de sua atuação no texto.
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Ligabom
Ligabom é apresentado como sinônimo do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares, sem uma avaliação específica de sua atuação.
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Célio Roberto
O coronel é citado como comandante-geral do CBPMMA que nomeou uma comissão para adaptar a diretriz, demonstrando uma ação de gestão para agilizar o processo de regulamentação.
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José Henrique Campos
O presidente do Clube de Engenharia é citado enfatizando a necessidade de qualificação técnica dos profissionais e a importância de seguir normas de segurança contra incêndio, agregando valor à discussão sobre a segurança na instalação de carregadores.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma abordagem informativa e proativa sobre a regulamentação da recarga de veículos elétricos, destacando a importância da segurança e da adaptação às realidades locais. O tom geral é positivo, indicando um avanço e uma preocupação com a modernização sustentável.
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