A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, criticou nesta quarta-feira (17) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta o andamento de processos criminais contra deputados e senadores,...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Tebet: Pec da Blindagem é risco à democracia e não interessa ao país
Publicado em: Por: AsmoimpSentimento por Entidade:
-
Simone Tebet
A ministra é retratada como uma crítica ativa e vocal à PEC da Blindagem, expressando preocupação com seus riscos à democracia e ao interesse público. A sua posição é de forte oposição.
-
Planejamento e Orçamento
O ministério é mencionado como o órgão ao qual a ministra Simone Tebet pertence, sem que haja uma avaliação direta do órgão em si.
-
PEC da Blindagem
A PEC é consistentemente descrita como um 'risco à democracia', algo que 'não interessa ao país' e que 'afronta diretamente o povo brasileiro', indicando uma forte reprovação.
-
Câmara
A Câmara dos Deputados é mencionada como o local onde a PEC foi aprovada em dois turnos e onde houve a derrubada do voto secreto. A aprovação da PEC e a forma como o voto secreto foi derrubado são apresentados de maneira crítica pela ministra.
-
Senado
O Senado é mencionado como a casa que pode rejeitar a PEC, e a ministra espera que isso aconteça. Sua função é apresentada como um mecanismo de revisão, sem uma avaliação direta do órgão em si.
-
Fazenda
O ministério é mencionado como um dos organizadores de um seminário, sem que haja uma avaliação direta do órgão em si.
-
Advocacia-Geral da União (AGU)
A AGU é mencionada como uma das organizadoras de um seminário, sem que haja uma avaliação direta do órgão em si.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica a uma proposta legislativa, com a ministra Simone Tebet expressando preocupação e desaprovação. A linguagem utilizada para descrever a PEC e suas consequências é predominantemente negativa, embora a análise das ações dos parlamentares seja factual.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo