O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou na terça-feira (28) lei que reconhece oficialmente o abandono afetivo de criança...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Sancionada lei que torna ato ilícito civil o abandono afetivo de criança e adolescente
Publicado em: Por: Asmoimp
Sentimento por Entidade:
-
Geraldo Alckmin
É apresentado como o presidente em exercício que sancionou a lei, uma ação positiva e de grande impacto social, o que confere uma conotação positiva à sua menção no texto.
-
Diário Oficial da União
É mencionado como o veículo de publicação da lei, um fato institucional sem carga emocional explícita, mas que confere oficialidade e importância ao ato.
-
Estatuto da Criança e do Adolescente
A menção ao estatuto é positiva, pois a nova lei o altera para reforçar a proteção de crianças e adolescentes, o que é visto como um avanço.
-
Marcelo Crivella
É citado como o autor original do projeto de lei, o que é uma menção factual e sem juízo de valor explícito, mas associada a uma iniciativa legislativa positiva.
-
Paulo Paim
É mencionado como o relator do projeto na Comissão de Direitos Humanos, uma função dentro do processo legislativo que, associada à aprovação do projeto, confere uma neutralidade com leve viés positivo.
-
Lurya Rocha
É citada como a responsável pela redação do texto, uma menção puramente informativa e factual.
-
Augusto Castro
É citado como o supervisor do texto, uma menção puramente informativa e factual.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente positivo ao noticiar a sanção de uma lei que visa proteger crianças e adolescentes, estabelecendo consequências legais para o abandono afetivo. A linguagem é informativa e destaca os benefícios e a importância da nova legislação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
