Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (3), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou o investimento previsto em publicidade instituciona...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Girão critica contratação de publicidade pelo Senado
Publicado em: Por: Asmoimp
Sentimento por Entidade:
-
Eduardo Girão
O senador é apresentado como o autor da crítica, agindo ativamente para questionar e tentar barrar os gastos. Sua posição é descrita de forma a dar voz à sua insatisfação, o que confere um tom ligeiramente positivo à sua atuação no contexto da notícia.
-
Novo-CE
O partido é mencionado como aliado de Eduardo Girão na ação contra o Senado, mas não há um julgamento explícito sobre o partido em si.
-
Senado
O Senado é criticado diretamente por Girão em relação ao investimento em publicidade institucional, sendo classificado como um gasto desnecessário e abusivo. A descrição de sua máquina de comunicação robusta, somada à intenção de adicionar mais R$ 90 milhões, reforça a percepção negativa.
-
Tribunal de Contas da União
O TCU é mencionado como o órgão que será acionado por Girão, mas não há uma avaliação do órgão em si no texto.
-
Novo
O partido é mencionado como aliado de Eduardo Girão na ação contra o Senado, mas não há um julgamento explícito sobre o partido em si.
-
Procuradoria-Geral da República
A PGR é criticada pela falta de resposta a uma representação, o que é considerado 'estranho' pelo senador. A demora na análise é apresentada como um ponto negativo.
-
José Antonio Dias Toffoli
O ministro é mencionado em relação a uma representação que o senador Girão fez sobre seus irmãos e um resort, e a falta de resposta da PGR sobre o caso é associada a ele. A investigação sobre fraudes no Banco Master, onde Toffoli é relator, também o coloca em um contexto de investigação.
-
Paulo Gonet
O procurador-geral é diretamente citado por não ter dado resposta à representação do senador Girão, o que contribui para a percepção negativa da PGR.
-
Banco Master
O banco é mencionado no contexto de fundos ligados a ele que teriam comprado a participação dos irmãos de Toffoli, e também como alvo de investigação por fraudes, onde Toffoli é relator. Isso insere o banco em um contexto de investigação e possível irregularidade.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica do senador Eduardo Girão aos gastos do Senado com publicidade, além de expressar descontentamento com a falta de resposta da PGR. A linguagem utilizada é predominantemente negativa em relação às ações e instituições mencionadas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
