O Maranhão vive um cenário preocupante no enfrentamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2025. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mais de 80% das mortes registradas por SRAG no estado ocorreram entre pessoas que não estavam vacinadas contra as principais infecções respiratórias, como a gripe e a...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Mais de 80% das mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave no Maranhão foram de pessoas não vacinadas
Publicado em: Por: Blog da Mônica
Sentimento por Entidade:
-
Maranhão
O estado é apresentado como palco de um cenário preocupante e com alta taxa de letalidade da SRAG devido à baixa vacinação.
-
Secretaria de Estado da Saúde (SES)
A secretaria divulga dados e reforça o apelo à vacinação, agindo para informar e conscientizar a população, o que é visto de forma neutra a levemente positiva.
-
Secretário estadual de Saúde
O secretário declara que a situação pode ser revertida com o fortalecimento da vacinação, expressando uma visão de que ações podem ter efeito positivo.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente negativo, pois relata um cenário preocupante de mortes por SRAG no Maranhão, associando-as à baixa cobertura vacinal e alertando para a gravidade da situação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo