30-04-2025 Quarta-feira Segundo o IBGE, a taxa de desocupação foi de 7% no período encerrado em março de 2025. O rendimento médio das pessoas ocupadas, R$ 3.410, também atingiu o maior valor da série histórica A taxa de desemprego no Brasil chegou a 7,0% no trimestre encerrado em março de 2025, a menor taxa já…
Ler notícia completa no site do autor ↗️“Faz o L!”: desemprego no Brasil chega ao menor nível da história no 1º trimestre
Publicado em: Por: Mônica Moreira Lima
Sentimento por Entidade:
-
IBGE
O IBGE é apresentado como a fonte dos dados positivos sobre desemprego e rendimento, o que confere uma conotação positiva à sua atuação no texto.
-
PNAD Contínua
Mencionada como a série histórica de dados, sem atribuição de sentimento direto, mas associada a um contexto de melhora.
-
Lula
O governo Lula é diretamente associado às políticas que resultaram nos dados positivos de desemprego e rendimento, sendo elogiado pelo texto.
-
Adriana Beringuy
É citada como coordenadora de pesquisas do IBGE e suas declarações reforçam a análise positiva dos dados, conferindo uma conotação positiva à sua menção.
-
Natália Bonavides
É apresentada como deputada federal que festejou os resultados em suas redes sociais, associando-os ao compromisso do governo Lula, o que gera uma conotação positiva à sua menção.
-
PT
O partido é mencionado como fonte dos dados junto ao IBGE, e a deputada Natália Bonavides, associada ao PT, celebra os resultados do governo Lula, conferindo uma conotação positiva.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados extremamente positivos sobre o mercado de trabalho brasileiro, como a menor taxa de desemprego e o maior rendimento médio já registrados, atribuindo esses resultados às políticas do governo Lula. A linguagem é predominantemente positiva e celebratória.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo