O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de monitoramento do Pix. “Vamos revogar ato da Receita que mudou valores para monitoramento ...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Governo federal recua e revoga normas de fiscalização sobre o pix
Publicado em: Por: Antônio Martins
Sentimento por Entidade:
-
Governo federal
O governo federal é retratado como recuando e revogando normas, o que sugere uma decisão reativa e possivelmente mal planejada inicialmente, apesar de a revogação ser apresentada como uma solução.
-
Robinson Barreirinhas
O secretário é apresentado anunciando a revogação e explicando os motivos, buscando combater rumores e criminosos. Sua fala é descrita como um pronunciamento, o que lhe confere um papel ativo e informativo, mas a necessidade de revogar algo que ele mesmo ajudou a implementar pode ser vista com ressalvas.
-
Receita Federal
A Receita Federal é associada à norma que foi revogada e que causou pânico e foi distorcida, indicando uma falha na comunicação ou na concepção da regra original.
-
Fernando Haddad
O ministro da Fazenda aparece ao lado do secretário e reforça os princípios do Pix, apresentando a revogação como uma forma de dar força a uma nova Medida Provisória. Sua participação é de apoio e reforço de políticas, com um tom positivo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia sobre a revogação de normas de fiscalização do Pix pelo governo federal. Embora a revogação seja apresentada como uma solução para combater desinformação e criminosos, a necessidade de tal revogação e a confusão inicial gerada pelas normas indicam um tom ligeiramente negativo para a gestão da comunicação e da política fiscal.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo