Dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgados neste mês mostram que 13,4% das exportações do Maranhão em 2024 tiveram como destino os Estados Unidos. A informação é do Poder ...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Maranhão vai perder R$ 147 milhões com tarifaço de Trump ao Brasil
Publicado em: Por: Antônio Martins
Sentimento por Entidade:
-
Maranhão
O estado é diretamente afetado pela perda de R$ 147 milhões devido às tarifas, o que é apresentado como um prejuízo significativo.
-
Trump
É associado ao 'tarifaço' que causa perdas econômicas ao Brasil e ao Maranhão, sendo descrito como o responsável pela imposição de tarifas 'expressivo e injustificável'.
-
CNI
A CNI é a fonte dos dados que embasam a notícia e suas declarações são citadas para explicar os impactos negativos, mas a organização em si não é avaliada negativamente no texto.
-
Estados Unidos
O país é o destino das exportações prejudicadas e o local de origem das tarifas impostas, sendo o principal causador do impacto econômico negativo descrito.
-
Poder 360
É citado como a publicação que divulgou a informação, sem qualquer juízo de valor.
-
Donald Trump
É explicitamente nomeado como o presidente que impôs o aumento de tarifas, sendo o principal agente das ações que geram perdas econômicas.
-
Ricardo Alban
É apresentado como presidente da CNI e suas declarações são usadas para reforçar a gravidade dos impactos negativos das tarifas, conferindo-lhe uma posição de autoridade e preocupação legítima.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia negativa sobre os impactos econômicos de tarifas impostas pelos EUA ao Brasil, com foco nas perdas para o estado do Maranhão. A linguagem utilizada pela CNI e seu presidente reforça o tom de preocupação e prejuízo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo