A criação de uma linha de trem ligando São Luís a Itapecuru-Mirim, utilizando parte da antiga ferrovia que conectava a capital maranhense a ...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Linha de trem entre São Luís e Itapecuru-Mirim volta ao debate e pode integrar novo plano ferroviário nacional
Publicado em: Por: Blog do Davi Max
Sentimento por Entidade:
-
São Luís
Mencionado como ponto de partida e destino da linha de trem, com potencial de integração e desenvolvimento.
-
Itapecuru-Mirim
Mencionado como destino da linha de trem, com potencial de integração e desenvolvimento.
-
TransNordestina Logística
Mencionada como operadora atual do trecho para transporte de cargas, sem juízo de valor explícito.
-
Consórcio Ferroviário Evtea
Responsável pelo estudo de viabilidade do projeto, o que confere uma conotação de avanço e planejamento.
-
Hilton Gonçalo
Defensor do projeto desde 2017 e pré-candidato ao Senado, suas declarações são apresentadas como estratégicas e benéficas para a população, com forte endosso.
-
Santa Rita
Mencionado como local de atuação do político Hilton Gonçalo e com paradas previstas para o trem, indicando relevância local para o projeto.
-
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)
Responsável pela restauração da estação em Rosário, o que indica um cuidado com a infraestrutura histórica ligada ao projeto.
-
Systra Engenharia e Consultoria Ltda.
Líder do consórcio que realiza o estudo de viabilidade, indicando participação ativa e relevante no projeto.
-
Houer Consultoria e Concessões Ltda.
Integrante do consórcio que realiza o estudo de viabilidade, indicando participação ativa no projeto.
-
Tylin Brazil Ltda.
Integrante do consórcio que realiza o estudo de viabilidade, indicando participação ativa no projeto.
-
M Viana Sociedade de Advogados
Integrante do consórcio que realiza o estudo de viabilidade, indicando participação ativa no projeto.
-
Salvador–Feira de Santana
Mencionado como outro trecho estudado para transporte de passageiros, sem juízo de valor específico para este trecho em relação ao principal.
-
Fortaleza–Sobral
Mencionado como outro trecho estudado para transporte de passageiros, sem juízo de valor específico para este trecho em relação ao principal.
-
Brasília–Luziânia
Mencionado como outro trecho estudado para transporte de passageiros, sem juízo de valor específico para este trecho em relação ao principal.
-
Londrina–Maringá
Mencionado como outro trecho estudado para transporte de passageiros, sem juízo de valor específico para este trecho em relação ao principal.
-
Pelotas–Rio Grande
Mencionado como outro trecho estudado para transporte de passageiros, sem juízo de valor específico para este trecho em relação ao principal.
-
Cariacica
Mencionado como ponto de uma linha ferroviária de passageiros existente, sem juízo de valor específico.
-
Belo Horizonte
Mencionado como ponto de uma linha ferroviária de passageiros existente, sem juízo de valor específico.
-
Parauapebas
Mencionado como ponto de uma linha ferroviária de passageiros existente, sem juízo de valor específico.
-
Vale
Operadora das linhas ferroviárias de passageiros existentes, sem juízo de valor explícito no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão majoritariamente positiva sobre a proposta de reativação da linha de trem, destacando seus benefícios e o potencial de desenvolvimento. Há menções a estudos e declarações que reforçam o otimismo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo