Abordando assuntos políticos e diversos do Maranhão com análises exclusivas, credibilidade e respeito aos leitores.
Ler notícia completa no site do autor ↗️A minha coerência me é muito cara
Publicado em: Por: Jorge Aragão
Sentimento por Entidade:
-
Joaquim Haickel
O autor se apresenta e discorre sobre suas próprias convicções e dilemas, com um tom reflexivo e pessoal.
-
Sócrates
Mencionado como um mestre da filosofia cujos ensinamentos influenciaram o autor, de forma neutra.
-
Platão
Mencionado como um mestre da filosofia cujos ensinamentos influenciaram o autor, de forma neutra.
-
Aristóteles
O autor se identifica com os ensinamentos de Aristóteles, especialmente a busca pela coerência e racionalidade, o que é apresentado de forma positiva como um valor pessoal.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é fortemente criticado por 'maiores e piores atentados contra a nossa democracia', desrespeito ao devido processo legal, e por decisões consideradas erradas e fora de sua competência. A menção a acertos é feita de forma a reforçar a crítica geral e a busca por coerência.
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é criticada por uma decisão que o autor considera errada e em desacordo com a Constituição, ao resolver que o STF não pode processar o deputado Alexandre Ramagem.
-
Alexandre Ramagem
O deputado é mencionado no contexto de uma decisão judicial e parlamentar, sem que haja uma avaliação direta de sua conduta no texto.
-
Flávio Dino
O ministro é criticado por, apesar de ser considerado o mais competente, não tomar decisões corretas e agir de forma política, o que o autor considera uma falta de coerência.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica ao STF e à Câmara dos Deputados, com um tom geral de insatisfação e desaprovação em relação às ações políticas e judiciais mencionadas. Há uma defesa da coerência como princípio fundamental, contrastando com o que o autor percebe como incoerência e desrespeito à lei e à Constituição.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo