Abordando assuntos políticos e diversos do Maranhão com análises exclusivas, credibilidade e respeito aos leitores.
Ler notícia completa no site do autor ↗️“Careca do INSS” não vai à CPMI e Duarte reage
Publicado em: Por: Jorge Aragão
Sentimento por Entidade:
-
André Mendonça
É criticado por ter facultado ao empresário o direito de não comparecer à CPMI, o que é visto como um enfraquecimento do colegiado.
-
Antônio Carlos Camilo Antunes
Conhecido como 'Careca do INSS', é retratado como alguém que desistiu de comparecer à CPMI, perdendo a chance de se explicar e sendo associado a um esquema de desvio de recursos.
-
CPMI do INSS
É apresentada como um colegiado que está sendo fragilizado por decisões externas e pela desistência de depoentes, gerando frustração.
-
Duarte Júnior
É retratado como um crítico veemente da decisão do STF e do empresário, anunciando novas convocações com determinação, mas a crítica em si não o qualifica positivamente ou negativamente, apenas descreve sua ação.
-
STF
É criticado por uma decisão que enfraquece a CPMI, sendo associado a uma fragilização do colegiado.
-
Tânia Carvalho Santos
É convocada pela CPMI, mas o texto apenas informa o fato, sem atribuir qualidades ou juízos de valor a ela.
-
Romeu Carvalho Antunes
É convocado por ser sócio de empresas que, segundo a PF, receberam recursos desviados, mas o texto apenas relata a convocação.
-
PF
É mencionada como fonte da informação sobre o recebimento de recursos desviados pelas empresas, mas não há juízo de valor sobre a própria PF.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica à decisão do STF e ao empresário, com um tom de indignação e frustração por parte do deputado Duarte Júnior. A desistência do 'Careca do INSS' e a percepção de enfraquecimento da CPMI geram um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo