Abordando assuntos políticos e diversos do Maranhão com análises exclusivas, credibilidade e respeito aos leitores.
Ler notícia completa no site do autor ↗️O TSE e a farsa da legitimidade eleitoral
Publicado em: Por: Jorge Aragão
Sentimento por Entidade:
-
TSE
O TSE é retratado como um órgão que 'chancela um processo viciado' e se torna 'avalista de uma engrenagem que não representa a real vontade popular', perdendo sua função de garantir a democracia. A crítica é direta e severa.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado indiretamente através de um 'ministro' que fez uma afirmação positiva sobre o TSE. A crítica ao TSE, endossada pelo texto, lança uma sombra sobre a credibilidade dessa afirmação, sugerindo que o STF, ao defender o TSE, também está em desacordo com a 'realidade'.
-
ministro do Supremo Tribunal Federal
Embora a afirmação do ministro seja citada, o texto a desqualifica ao contrastá-la com a 'realidade' e a 'honestidade', implicando que a declaração não condiz com os fatos apresentados pelo autor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma crítica contundente ao sistema eleitoral brasileiro e ao papel do TSE, descrevendo-o como viciado, manipulador e não representativo da vontade popular. A linguagem utilizada é carregada de termos negativos, como 'farsa', 'viciado', 'obscena', 'aparelhado', 'partidarizado', 'complacente', 'manipulado', 'mentiras deslavadas', 'abominável', indicando um forte sentimento negativo em relação ao tema abordado.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo