Reajuste autorizado pelo presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Adriano Sarney foi revogada por decisão do governador Carlos Brandão, após duro discursos de deputados estaduais na Assembleia Legislativa. O governador Carlos Brandão (PSB) decidiu revogar na tarde desta quarta-feira, 26, o aumento do preço das passagens e ônibus semiurbanos, que seria de 40%; a medida,
Ler notícia completa no site do autor ↗️“PEGA O GUANABARA E VEM’”! MOB: Após críticas de deputados, revoga aumento de 40% no preço das passagens de ônibus intermunicipais
Publicado em: Por: Leitão
Sentimento por Entidade:
-
Agência de Mobilidade Urbana (MOB)
A MOB é criticada por autorizar um aumento 'exorbitante' e é o órgão cuja decisão foi revogada.
-
Adriano Sarney
O texto o identifica como presidente da MOB que autorizou o aumento, associando-o à medida impopular.
-
Carlos Brandão
O governador é retratado positivamente por revogar o aumento após pressão, atendendo ao interesse público e à demanda dos deputados.
-
Assembleia Legislativa
O local é onde as críticas foram feitas, levando à revogação, o que é visto como um espaço de debate e atuação política positiva.
-
Fernando Braide
O deputado é citado por fazer um discurso crítico e detalhar o impacto negativo do aumento, atuando como porta-voz da oposição e da população.
-
Solidariedade
Mencionado apenas como o partido ao qual o deputado Fernando Braide pertence, sem atribuição de sentimento.
-
PSB
Mencionado como o partido do governador Carlos Brandão, que tomou uma decisão positiva, o que reflete indiretamente de forma positiva no partido.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma revogação de aumento de passagem de ônibus após críticas, o que indica uma resolução positiva para a população impactada, mas o tom das críticas e a controvérsia inicial geram um sentimento geral levemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo