Índio e Coroba. No último sábado (08), a prefeitura de Itapecuru-Mirim, por meio da Procuradoria-Geral, ajuizou na justiça federal ação civil de improbidade administrativa contra ex-prefeito Benedito Coroba e o ex-secretário de Saúde Índio do Brasil. As procuradorias dos municípios, por meio de seus procuradores, têm competência legal para ajuizar ações de improbidade administrativa em
Ler notícia completa no site do autor ↗️“ALEA JACTA EST”! BENEDITO COROBA: Ex-prefeito de Itapecuru-Mirim é acionado na Justiça Federal por improbidade administrativa
Publicado em: Por: Leitão
Sentimento por Entidade:
-
Benedito Coroba
É o principal alvo da ação de improbidade administrativa, acusado de deixar o município em dívida e reter contribuições previdenciárias.
-
Itapecuru-Mirim
O município é o cenário da ação de improbidade administrativa e é mencionado como tendo deixado dívidas com o Governo Federal.
-
Índio do Brasil
É acionado na justiça juntamente com o ex-prefeito por improbidade administrativa, indicando envolvimento em irregularidades.
-
Governo Federal
É a entidade que entrou com o processo de execução fiscal contra o ex-prefeito e o município por irregularidades no repasse de contribuição para a Previdência Social.
-
União
Entrou com processo de execução fiscal contra o ex-prefeito e o município por irregularidades no repasse de contribuição para a Previdência Social.
-
Fazenda Nacional
É o autor de um processo de execução fiscal referente a contribuições descontadas na folha de salários de servidores.
-
Receita Federal
É mencionada como um dos órgãos competentes para receber contribuições previdenciárias e de imposto de renda, que teriam sido retidas.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa ao detalhar um processo por improbidade administrativa contra ex-gestores públicos, indicando retenção de valores e dívidas com o governo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo