O relato de uma transformação. Em seu primeiro solo, A Árvore, que estreia na sexta-feira, dia 23 de maio, no Teatro Arthur Azevedo, às 21h, a atriz Alessandra Negrini dá voz a uma mulher em processo de reflexão depois de ganhar uma pequena planta e ver-se sozinha com ela em seu apartamento. A temporada segue
Ler notícia completa no site do autor ↗️“ART NOVEAU” NA VILLE DE SAINT-LOUIS! A ÁRVORE: Alessandra Negrini encena solo escrito por Silvia Gomez no Teatro Arthur Azevedo
Publicado em: Por: Leitão
Sentimento por Entidade:
-
Alessandra Negrini
A atriz é retratada de forma extremamente positiva, sendo descrita como a encenadora de um solo de sucesso, com uma trajetória bem-sucedida, e dando vida a uma personagem complexa e profunda. Sua atuação é o foco central e é apresentada como um grande feito.
-
A Árvore
O espetáculo é descrito com termos como "relato de uma transformação", "germinou pelo Nordeste", "majestoso Teatro Arthur Azevedo", "trajetória muito bem-sucedida", "experiência extraordinária", "palavras e imagens potentes", "bela e necessária". O texto exalta a peça e suas qualidades.
-
Silvia Gomez
A dramaturga é elogiada por sua escrita, descrita como "dramaturgia", "escrita performática", "narrativa dessa metáfora". Sua inspiração e as reflexões que a peça propõe são destacadas positivamente, mencionando indicações a prêmios importantes.
-
Teatro Arthur Azevedo
O local é descrito como "majestoso" e "o segundo mais antigo do Brasil", conferindo um tom de valorização e importância histórica ao palco onde a peça se apresenta.
-
Ester Laccava
A diretora é mencionada como parte da equipe de criativos e responsável pela direção e concepção, elementos essenciais para o sucesso do espetáculo, o que confere um tom positivo à sua participação.
-
Gabriel Fontes Paiva
É mencionado como produtor e idealizador do projeto, associado a uma "trajetória muito bem-sucedida", indicando uma contribuição positiva para o espetáculo.
-
O2 Filmes
A empresa é citada como responsável pela distribuição do longa-metragem derivado da peça, o que indica uma parceria de sucesso e validação do conteúdo artístico.
-
Festival MujeresenEscena por La Paz
O convite para participar deste festival na Colômbia é apresentado como um reconhecimento internacional da peça, conferindo prestígio ao evento.
-
MOBR
A participação na programação da MOBR em Portugal é mencionada como parte da circulação e reconhecimento do espetáculo, indicando alcance internacional.
-
Mostra Internacional de Teatro – MIT-SP
A inclusão na programação desta mostra é apresentada como um feito relevante, demonstrando o reconhecimento da peça no circuito teatral nacional.
-
Editora Cobogó
A publicação do texto pela editora é um indicativo de valorização e registro formal da obra, o que é apresentado de forma positiva.
-
Encuentro Internacional de Artes Escénicas Expandidas Yvyrasacha
A apresentação da peça neste encontro internacional na Bolívia é mencionada como parte de sua trajetória de sucesso e reconhecimento.
-
EncuentroIberoamericano de Dramaturgia
A leitura do texto neste evento em Bogotá é citada como parte da divulgação e reconhecimento da obra no âmbito ibero-americano.
-
Stefano Mancuso
O biólogo é citado como fonte de inspiração para o texto, com suas ideias sobre plantas sendo relevantes para as reflexões da peça, o que confere um tom positivo à sua menção.
-
Prêmio Shell
A indicação de Silvia Gomez ao Prêmio Shell é um reconhecimento de sua qualidade como dramaturga, agregando valor à sua obra e à peça em questão.
-
APCA
A indicação de Silvia Gomez à APCA reforça seu reconhecimento no meio teatral, validando a qualidade de seu trabalho como dramaturga.
-
São Paulo
A cidade é mencionada como o local de estreia da peça, com um tom neutro, apenas contextualizando o início de sua trajetória.
-
João Pessoa
A cidade é listada como um dos locais de circulação do espetáculo, com um tom informativo e neutro.
-
Teatro Paulo Pontes
O teatro é mencionado como um dos palcos da circulação da peça, com um tom informativo e neutro.
-
Fortaleza
A cidade é listada como um dos locais de circulação do espetáculo, com um tom informativo e neutro.
-
Teatro Brasil Tropical
O teatro é mencionado como um dos palcos da circulação da peça, com um tom informativo e neutro.
-
Salvador
A cidade é listada como um dos locais de circulação do espetáculo, com um tom informativo e neutro.
-
Teatro Jorge Amado
O teatro é mencionado como um dos palcos da circulação da peça, com um tom informativo e neutro.
-
Recife
A cidade é listada como um dos locais de circulação do espetáculo, com um tom informativo e neutro.
-
Teatro do Parque
O teatro é mencionado como um dos palcos da circulação da peça, com um tom informativo e neutro.
-
Mirella Brandi
Mencionada como responsável pelo desenho de luz, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Camila Schimidt
Mencionada como responsável pelo cenário, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Ana Luiza Fay
Mencionada como responsável pelos figurinos, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Morris
Mencionado como responsável pela trilha sonora, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Giulia Lacava
Mencionada como assistente de direção, um papel de suporte na produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Chuck Hipolitho
Mencionado pela edição e adaptação da trilha sonora, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Anderson Gouvêa
Mencionado pela preparação corporal e coreografias, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Feliciano San Roman
Mencionado pela realização de peruca, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Giorgia Tolaini
Mencionada como técnica de luz, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Thiago Rocha
Mencionado como técnico de som e vídeo, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Bruna Moreti
Mencionada como técnica de som e vídeo, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Terezinha Caetano
Mencionada como camareira, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Vanessa Batista
Mencionada como contrarregra, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Cassio Omae
Mencionado como cenotécnico, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Priscila Prade
Mencionada como responsável pelas fotos, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Alexandre Brandão
Mencionado como designer gráfico, um aspecto técnico da produção, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Pombo Correio
Mencionada como assessoria de imprensa, um aspecto de divulgação, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Corpo Rastreado
Mencionada como produtora, um aspecto da organização do evento, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Luana Gorayeb
Mencionada na gestão de projeto, um aspecto de organização, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Fontes Realizações Artísticas Ltda
Mencionada como realizadora, um aspecto da organização do evento, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
João Carlos Raposo
Mencionado como assessoria de imprensa em São Luís, um aspecto de divulgação, sem julgamento de valor explícito no texto.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente positivo, descrevendo o espetáculo teatral "A Árvore" com elogios à performance, dramaturgia e conceito. Destaca o sucesso da peça, sua circulação e recepção crítica, além de citar inspirações e reflexões profundas sobre a relação humana com a natureza.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo