São cada vez mais evidentes os sinais de que o governador Carlos Brandão (PSB) está decidido a permanecer no comando do estado até o final do mandato para tentar fazer seu sucessor. Fontes parlamentares ligadas ao governo já dão como certa a candidatura do secretário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão (MDB) e não veem qualquer
Ler notícia completa no site do autor ↗️Opção de Brandão ficar no mandato coloca em risco candidatura de Felipe Camarão
Publicado em: Por: Leitão
Sentimento por Entidade:
-
Carlos Brandão
É retratado como o centro da decisão política que afeta as candidaturas, optando por permanecer no mandato e apoiar o sobrinho, o que é visto como uma aposta forte, mas que coloca em risco a candidatura de Camarão. A decisão em si não é julgada, mas suas consequências.
-
PSB
Mencionado como o partido do governador Carlos Brandão, sem atribuição de sentimento específico.
-
Felipe Camarão
Sua candidatura ao Governo do Estado é apresentada como improvável e com poucas chances de se concretizar, especialmente sem o apoio do governo e do PT. É descrito como 'sozinho' e com poucas opções.
-
Orleans Brandão
É mencionado como o secretário de Assuntos Municipalistas e a aposta certa do governador Carlos Brandão para o governo, mas o texto ressalta que ele aparece em terceiro lugar nas pesquisas, indicando uma candidatura com dificuldades.
-
MDB
Mencionado como o partido do secretário Orleans Brandão, sem atribuição de sentimento específico.
-
Palácio dos Leões
Referido como o local de onde parte o apoio governista, sem atribuição de sentimento específico.
-
PT
O partido é descrito como dividido em relação ao afastamento do governo e à candidatura de Camarão, com uma 'banda' não querendo perder empregos. O diretório nacional, comandado por Edinho Silva, é visto como uma possível intervenção, mas a situação interna é retratada como problemática.
-
Edinho Silva
Mencionado como o comandante do diretório nacional do PT, que foi eleito com o voto de Camarão, sem atribuição de sentimento específico.
-
Senado
Mencionado como uma opção de disputa para Carlos Brandão, caso ele não permanecesse no mandato, sem atribuição de sentimento específico.
-
Republicanos
Mencionado como o partido do deputado federal Aluísio Mendes, que anunciou adesão à candidatura de Orleans Brandão, sem atribuição de sentimento específico.
-
Aluísio Mendes
Mencionado como presidente do partido Republicanos e por ter anunciado adesão à candidatura de Orleans Brandão, sem atribuição de sentimento específico.
-
Flávio Dino
É descrito como o líder de Felipe Camarão, mas sua capacidade de ajudar politicamente é negada devido à sua posição como ministro do Supremo Tribunal Federal. Sua influência passada é reconhecida, mas sua atuação presente é limitada.
-
Supremo Tribunal Federal
Mencionado como o órgão onde Flávio Dino atua como ministro, sem atribuição de sentimento específico.
-
Brasil da Esperança
Mencionado como a federação composta por três partidos, um dos quais (PCdoB) poderia servir de abrigo para Camarão, sem atribuição de sentimento específico.
-
PCdoB
O partido é retratado como alvo de demissões por parte de Brandão e com secretarias esvaziadas. Há apelos para que entreguem cargos, e o próprio partido deseja que Brandão demita seus secretários, o que é visto como uma forma de 'carimbar' o governador de traidor. A situação é de conflito e pressão.
-
Jorge Vieira
Mencionado como autor da foto/reprodução, sem atribuição de sentimento específico.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente negativo em relação à candidatura de Felipe Camarão, indicando que sua posição é enfraquecida pelas decisões do governador Carlos Brandão e pela falta de apoio político. Há uma percepção de crise na aliança governista.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo