DE PÉ-DE-OUVIDO. Camarão conversa com Lula durante discursos no evento do MST, na Bahia. Conversei ontem "EM PASSANT" a noite com um ex-deputado petista da chamada ala brandonista. Sobre tantos temas abordados pelo ex-parlamentar do "Quizarista" PT maranhense, um chamou-me nítida atenção; e vocês "cultos" queridos e eruditos leitores do [email protected] me perguntaram: "Companheiro" Leitão;
Ler notícia completa no site do autor ↗️“O LEVIATÔ! “JOGRAL PETISTA”: ex-deputado tem receio da “sombra” do ex-governador na decisão “presidencial”…
Publicado em: Por: Leitão
Sentimento por Entidade:
-
Flávio Dino
É chamado de 'LEVIATÃ', 'Grande Monstro do Estado' e 'algoz', indicando uma percepção negativa e ameaçadora.
-
Lula
É mencionado em um contexto de evento do MST e como figura de apoio ('LANCELOT'), mas sem uma carga emocional forte, mantendo um tom neutro.
-
MST
Mencionado apenas como o organizador de um evento onde Lula conversou com Camarão, sem julgamento de valor.
-
Camarão
Mencionado em um contexto de conversa com Lula durante um evento do MST, sem atribuição de características positivas ou negativas.
-
PT
Descrito como 'petista' e com menção a 'ala brandonista' e 'Quizarista', com uma conotação ligeiramente negativa devido ao contexto crítico do texto.
-
Sartre
Apenas citado como autor de um livro ('A NÁUSEA') que o ex-deputado teria lido, sem qualquer avaliação de sua figura.
-
Montesquieu
Apenas citado como autor de um livro ('DE L’ESPÍRIT DES LOIX') que o ex-deputado teria lido, sem qualquer avaliação de sua figura.
-
Gramsci
Apenas citado como autor de um livro ('MAQUIAVEL A POLÍTICA E O ESTADO MODERNO') que o ex-deputado teria lido, sem qualquer avaliação de sua figura.
-
Hobbes
Apenas citado como autor de um livro ('O LEVIATÃ') que o ex-deputado teria lido, sem qualquer avaliação de sua figura.
-
Kafka
Apenas citado como autor de um livro ('O PROCESSO') que o ex-deputado teria lido, sem qualquer avaliação de sua figura.
-
Governo Brandão
É descrito como 'famigerado' e associado a um 'algoz', indicando uma percepção negativa e desfavorável.
-
Rasputin
Usado como uma metáfora pejorativa ('Rasputin do Czarismo') para descrever uma figura associada à 'famiglia Brandão', com conotação negativa.
-
Marku
Descrito como um 'Citoen' e associado à 'famiglia Brandão' em um contexto crítico, mas sem uma forte carga negativa direta.
-
LEX LUTHOR
Usado como uma referência negativa ('LEX LUTHOR da Conservadora direita') para descrever um 'Elemento' associado à direita do Maranhão, com uma conotação crítica.
-
PEZÃO ZÉ Roberto Costa
Descrito como um 'Elemento' e 'PIVÔ' da separação política, com uma conotação negativa devido ao papel atribuído no texto.
-
Iracema Valle
Mencionada como 'primeira-dama de Bacabal' e deputada presidente, associada à separação política do grupo Brandão/Camarão em um contexto crítico.
-
Ney Bello Filho
Descrito como 'Professor' e 'Desembargador Federal', e 'HABITUÊ' da casa de Gleisi Hoffmann, sem julgamento de valor explícito, mas inserido em um contexto de tergiversação.
-
Gleisy Hoffman
Mencionada como 'Nobre e poderosa Ministra de LULA' e que Ney Bello Filho é 'HABITUÊ' de sua casa, sem uma carga emocional direta, mas inserida no contexto político geral.
-
Sentimento Geral
O texto possui um tom predominantemente crítico e especulativo, com o uso de termos pejorativos para descrever figuras políticas e suas ações. A análise se concentra em receios e interpretações de um ex-parlamentar, sem apresentar fatos concretos de forma positiva.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
