O secretário municipal da Juventude, Valdeci Calixto, tem ignorado uma denúncia formalizada pelo Conselho Municipal da Juventude e dá sinais de que pode estar utilizando a estrutura da pasta para politizar jovens em benefício próprio, com vistas ao seu projeto político para 2028, quando pretende retornar à Câmara Municipal de Vereadores. A politização dos estudantes...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Secretário Valdeci Calixto ignora procedimento do Ministério Público e usa o PT para politizar jovens em seu favor
Publicado em: Por: Leonardo Alves
Sentimento por Entidade:
-
Valdeci Calixto
É acusado de ignorar o Ministério Público, usar a pasta para politizar jovens em benefício próprio e para seu projeto político, desconsiderar princípios legais e manipular jovens.
-
Ministério Público
É mencionado como o órgão que abriu fiscalização sobre a reforma administrativa, indicando uma ação de controle e investigação, o que é visto de forma neutra a levemente positiva no contexto da análise.
-
Conselho Municipal da Juventude
É citado como o apresentador da denúncia formalizada contra o secretário, sem que haja uma avaliação direta sobre sua atuação no texto, apenas o fato de ter formalizado a denúncia.
-
Leonardo Alves
É mencionado como o presidente do Conselho Municipal da Juventude que apresentou a denúncia, sem que haja uma avaliação direta sobre sua pessoa no texto.
-
Prefeitura
É mencionada no contexto da reforma administrativa que levantou dúvidas sobre a legalidade das ações governamentais no setor da juventude, indicando uma percepção negativa sobre a mudança realizada.
-
Felipe Camarão
É mencionado como vice-governador e que o secretário Valdeci Calixto é seu defensor, além de um aliado de Felipe Camarão (Bruno Cacau) estar presente em evento criticado. A associação com o secretário criticado confere um leve tom negativo.
-
Partido dos Trabalhadores
É associado ao evento 'Coletivo Para Todos' e à Juventude do PT, configurando uma força de mobilização político-partidária criticada no texto, o que gera um sentimento negativo.
-
PT
É associado ao evento 'Coletivo Para Todos' e à Juventude do PT, configurando uma força de mobilização político-partidária criticada no texto, o que gera um sentimento negativo.
-
Bruno Cacau
É descrito como servidor da Secretaria de Estado da Educação e aliado de Felipe Camarão, presente em um evento criticado no texto, o que confere um leve tom negativo pela associação.
-
Secretaria da Juventude
É o órgão cuja estrutura estaria sendo utilizada para fins político-partidários, o que indica uma percepção negativa sobre seu uso atual.
-
Associação Comercial
É mencionada como o prédio onde está instalada a Secretaria da Juventude, sem que haja uma avaliação sobre sua atuação ou a relação com o evento.
-
Secretaria de Estado da Educação
É mencionada como o local de trabalho de Bruno Cacau, sem que haja uma avaliação sobre sua atuação no texto.
-
Coletivo Para Todos
É descrito como um evento realizado dentro da Secretaria da Juventude, ligado diretamente à Juventude do PT e configurando uma força de mobilização político-partidária criticada no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica ao secretário Valdeci Calixto, acusando-o de uso indevido da estrutura pública para fins político-partidários, ignorando procedimentos do Ministério Público e manipulando jovens. A linguagem utilizada é acusatória e desfavorável à gestão.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo