A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em sessão plenária nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei 487/2024, de autoria do deputado Cláudio Cunha (PL), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) em todas as unidades de saúde. A matéria vai à sanção. Conforme o PL, a relação de...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Assembleia Legislativa aprova PL que prevê divulgação da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais em orgãos de saúde
Publicado em: Por: Leonardo Alves
Sentimento por Entidade:
-
Assembleia Legislativa do Maranhão
A entidade é apresentada como o órgão que aprovou o projeto de lei, um ato visto de forma positiva no contexto da notícia.
-
Cláudio Cunha
O deputado é mencionado como o autor do projeto de lei aprovado, associando-o a uma iniciativa positiva.
-
PL 487/2024
O projeto de lei é descrito como uma medida que visa a obrigatoriedade da divulgação de informações importantes para a saúde, o que é apresentado de forma claramente positiva.
-
Relação Nacional de Medicamentos Essenciais
A Rename é descrita como um 'importante instrumento orientador' que garante transparência e fortalece o uso racional de medicamentos, sendo apresentada de forma muito positiva.
-
Sistema Único de Saúde
O SUS é mencionado como o sistema onde a Rename é utilizada, associando-o aos benefícios da transparência e do uso racional de medicamentos.
-
Organização Mundial da Saúde
A OMS é citada como a entidade que definiu o conceito de Uso Racional de Medicamentos, sendo uma menção informativa e neutra.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia positiva sobre a aprovação de um projeto de lei que visa aumentar a transparência no acesso a medicamentos essenciais no Maranhão, com implicações benéficas para a população e a gestão em saúde.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo