O contracheque não deixa dúvidas: em agosto de 2025 o prefeito de Codó, Francisco Carlos de Oliveira, recebeu R$ 24.320,00 de salário bruto. O problema é que esse valor não passou pela Câmara Municipal, como manda o art. 122 do Regimento Interno, que determina que o subsídio do prefeito e da vice-prefeita só pode ser...
Ler notícia completa no site do autor ↗️VERDADEIRA PEGADA: Prefeito Chiquinho Oliveira recebe quase R$ 25 mil por mês sem aprovação da Câmara
Publicado em: Por: Leonardo Alves
Sentimento por Entidade:
-
Chiquinho Oliveira
O prefeito é retratado como o principal beneficiário de uma situação irregular, recebendo um salário alto sem respaldo legal e em contraste com as dificuldades enfrentadas por servidores e pela população.
-
Câmara Municipal
A Câmara Municipal é mencionada como o órgão que deveria aprovar o salário do prefeito, mas o texto sugere que falhou em cumprir seu papel, permitindo a irregularidade.
-
Francisco Carlos de Oliveira
Nome completo do prefeito, associado diretamente à irregularidade salarial exposta no texto.
-
Codó
A cidade é o palco da irregularidade descrita, e o texto a associa à falta de serviços básicos e à defasagem salarial de servidores, contrastando com o alto salário do prefeito.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa ao expor uma possível irregularidade grave no uso do dinheiro público por parte do prefeito, contrastando sua alta remuneração com a situação de servidores e da população.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo