Em todo o país, 4,2 milhões de estudantes estão dois anos ou mais atrasados na escola . Eles representam 12,5% de todas as matrículas no Bra...
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Publicado em: Por: Mario CarvalhoSentimento por Entidade:
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Brasil
O país é apresentado como o palco do problema do atraso escolar, com dados que indicam progresso, mas também desafios persistentes e desigualdades. A menção é factual, mas o contexto é de um problema a ser resolvido.
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Fundo das Nações Unidas para a Infância
O Unicef é apresentado como a fonte da análise e um agente que aponta desigualdades e propõe soluções, conferindo uma conotação positiva à entidade por seu papel de fiscalização e recomendação.
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Julia Ribeiro
Julia Ribeiro é citada como especialista do Unicef e suas falas trazem a perspectiva da organização, contextualizando o atraso escolar e defendendo uma abordagem mais empática e investigativa. Suas declarações são apresentadas como importantes para a compreensão do tema.
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Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica
A Ipec é mencionada como parceira do Unicef em uma pesquisa, sem atribuição de ações positivas ou negativas diretas, apenas como fonte de dados complementares.
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Agência Brasil
A Agência Brasil é citada como a origem das informações, sem qualquer juízo de valor sobre a agência em si.
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Sentimento Geral
O texto apresenta dados sobre o atraso escolar no Brasil, destacando uma melhora, mas ainda apontando desafios significativos e desigualdades. O tom é informativo e analítico, com um viés ligeiramente negativo devido à ênfase nos problemas persistentes e nas disparidades.
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