A investigação mira a real situação das escolas municipais de Pio XII que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A investigação busca verificar se o município está cumprindo os…
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Publicado em: Por: Minard
Sentimento por Entidade:
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MP
O MP é apresentado como o órgão que está conduzindo a investigação para apurar as irregularidades, tendo uma atuação positiva ao buscar a solução.
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EJA
A EJA é o foco da investigação devido às irregularidades e condições precárias em que as aulas são ministradas, associando-a diretamente a problemas.
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Pio XII
O município de Pio XII é o local onde as irregularidades ocorrem, sendo retratado em uma situação crítica e de descumprimento de normas.
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Tribunal de Contas do Estado
O TCE-MA é mencionado como o órgão que realizou o levantamento inicial apontando indícios de irregularidades, tendo uma atuação de fiscalização.
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Aurelio Sousa
O prefeito é citado como o administrador do município onde as irregularidades foram constatadas, associando-o à gestão que permitiu as situações críticas.
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Escola Dr. Emílio Faray
A escola é descrita com situações graves e condições improvisadas de ensino, sendo um exemplo negativo dentro da investigação.
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Escola Petrônio Portela
A escola, apesar de reformada, não havia retomado as atividades, indicando um problema de gestão ou operacionalização.
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Escola Miguel Bahury
A escola está em reforma e transferiu alunos, o que indica uma situação de instabilidade e problemas estruturais.
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Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A escola recebeu alunos de outra unidade em reforma, o que a insere no contexto de problemas e remanejamentos causados pelas irregularidades.
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Larissa Sócrates de Bastos
A promotora é apresentada como a responsável pelo procedimento e por determinar diligências imediatas, indicando uma atuação ativa e positiva na investigação.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma investigação do MP sobre graves irregularidades em escolas, indicando condições precárias e descumprimento de parâmetros legais, o que gera um sentimento geral negativo.
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