Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitaisAgência Brasil O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação de impostos, esclareceu a Receita Federal. Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos […]
Ler notícia completa no site do autor ↗️Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix
Publicado em: Por: Blog do Norman Lopes
Sentimento por Entidade:
-
Receita Federal
A Receita Federal é retratada como uma instituição que está modernizando e esclarecendo suas fiscalizações, buscando oferecer melhores serviços e reduzir erros para os contribuintes. O tom é informativo e explicativo.
-
Pix
O Pix é mencionado como um meio de transferência financeira que agora está sujeito a um monitoramento de valores, mas o texto não atribui sentimentos positivos ou negativos à ferramenta em si, apenas às regras de fiscalização associadas a ela.
-
Agência Brasil
A Agência Brasil é citada como a fonte da notícia, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
redes sociais
As redes sociais são mencionadas como o local onde circularam informações falsas sobre a cobrança de impostos, associando-as à desinformação.
-
e-Financeira
A e-Financeira é descrita como uma plataforma que consolida informações financeiras, sem atribuição de sentimentos.
-
Sistema Público de Escrituração Digital (Sped)
O Sped é apresentado como um sistema de processamento de documentos digitais, sem carga sentimental.
-
Sentimento Geral
O texto é majoritariamente informativo, com um tom neutro ao explicar as novas regras de fiscalização da Receita Federal, desmentindo boatos sobre novas cobranças de impostos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo