A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão tem recebido denúncias de cidadãos por conta das longas filas registradas em alguns cartórios de São Luís.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Filas em cartórios são alvo de denúncias na Ouvidoria do MPMA
Publicado em: Por: Paulo Roberto
	Sentimento por Entidade:
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							Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão
						
						
													
								
A Ouvidoria é apresentada como um canal de recebimento de denúncias e de encaminhamento para solução, tendo um papel positivo de interlocução, mas o problema que ela recebe é negativo.
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							Ministério Público do Maranhão
						
						
													
								
A menção é institucional, relacionada à Ouvidoria que faz parte dele. O foco está na ação da Ouvidoria em relação às denúncias.
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							São Luís
						
						
													
								
A cidade é o local onde ocorrem as longas filas e a insatisfação dos cidadãos, associada a um serviço público deficiente.
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							Cartórios de Registro Civil da 3ª Zona
						
						
													
								
São mencionados como o local onde ocorrem as longas filas e a falta de atendimento, sendo o foco direto das denúncias e da insatisfação.
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							João Paulo
						
						
													
								
É o local específico de um dos cartórios mencionados, onde as filas e a insatisfação ocorrem.
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							Cartórios da 1ª Zona
						
						
													
								
São mencionados como o local onde ocorrem as longas filas e a falta de atendimento, sendo o foco direto das denúncias e da insatisfação.
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							Rua do Egito
						
						
													
								
É o local específico de um dos cartórios mencionados, onde as filas e a insatisfação ocorrem.
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							Sandra Elouf
						
						
													
								
É apresentada como a ouvidora que relata as denúncias e explica as ações do MPMA, tendo um papel de mediação e comunicação.
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							Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão
						
						
													
								
É mencionada como uma instituição para onde as denúncias são encaminhadas para resolução, sem julgamento de mérito sobre sua atuação no texto.
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							Tribunal de Justiça do Maranhão
						
						
													
								
A menção é institucional, relacionada à sua Ouvidoria e Corregedoria, que detêm fiscalização. O foco está na ação de encaminhamento.
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							Corregedoria
						
						
													
								
Mencionada como parte do Tribunal de Justiça e do CNJ, responsável pela fiscalização, sem julgamento de sua atuação no texto.
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							Promotoria de Registros Públicos
						
						
													
								
É mencionada como uma instância dentro do MPMA para onde as denúncias são encaminhadas, sem julgamento de mérito sobre sua atuação.
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							Conselho Nacional de Justiça
						
						
													
								
A menção é institucional, relacionada à sua Corregedoria, que detém fiscalização. O foco está na ação de encaminhamento.
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							Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular
						
						
													
								
É mencionada como uma instituição para onde as denúncias são encaminhadas para resolução, sem julgamento de mérito sobre sua atuação no texto.
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					Sentimento Geral
					
																
							
O texto aborda um problema social e de serviço público (longas filas em cartórios) que causa insatisfação e humilhação aos cidadãos, gerando um sentimento geral negativo devido à falha no atendimento e à necessidade de intervenção de órgãos públicos.
 
- Muito Positivo
 - Positivo
 - Neutro
 - Negativo
 - Muito Negativo
 
				