A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão tem recebido denúncias de cidadãos por conta das longas filas registradas em alguns cartórios de São Luís.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Filas em cartórios são alvo de denúncias na Ouvidoria do MPMA
Publicado em: Por: Paulo Roberto
Sentimento por Entidade:
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Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão
A Ouvidoria é apresentada como um canal de recebimento de denúncias e de encaminhamento para solução, tendo um papel positivo de interlocução, mas o problema que ela recebe é negativo.
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Ministério Público do Maranhão
A menção é institucional, relacionada à Ouvidoria que faz parte dele. O foco está na ação da Ouvidoria em relação às denúncias.
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São Luís
A cidade é o local onde ocorrem as longas filas e a insatisfação dos cidadãos, associada a um serviço público deficiente.
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Cartórios de Registro Civil da 3ª Zona
São mencionados como o local onde ocorrem as longas filas e a falta de atendimento, sendo o foco direto das denúncias e da insatisfação.
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João Paulo
É o local específico de um dos cartórios mencionados, onde as filas e a insatisfação ocorrem.
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Cartórios da 1ª Zona
São mencionados como o local onde ocorrem as longas filas e a falta de atendimento, sendo o foco direto das denúncias e da insatisfação.
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Rua do Egito
É o local específico de um dos cartórios mencionados, onde as filas e a insatisfação ocorrem.
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Sandra Elouf
É apresentada como a ouvidora que relata as denúncias e explica as ações do MPMA, tendo um papel de mediação e comunicação.
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Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão
É mencionada como uma instituição para onde as denúncias são encaminhadas para resolução, sem julgamento de mérito sobre sua atuação no texto.
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Tribunal de Justiça do Maranhão
A menção é institucional, relacionada à sua Ouvidoria e Corregedoria, que detêm fiscalização. O foco está na ação de encaminhamento.
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Corregedoria
Mencionada como parte do Tribunal de Justiça e do CNJ, responsável pela fiscalização, sem julgamento de sua atuação no texto.
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Promotoria de Registros Públicos
É mencionada como uma instância dentro do MPMA para onde as denúncias são encaminhadas, sem julgamento de mérito sobre sua atuação.
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Conselho Nacional de Justiça
A menção é institucional, relacionada à sua Corregedoria, que detém fiscalização. O foco está na ação de encaminhamento.
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Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular
É mencionada como uma instituição para onde as denúncias são encaminhadas para resolução, sem julgamento de mérito sobre sua atuação no texto.
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Sentimento Geral
O texto aborda um problema social e de serviço público (longas filas em cartórios) que causa insatisfação e humilhação aos cidadãos, gerando um sentimento geral negativo devido à falha no atendimento e à necessidade de intervenção de órgãos públicos.
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