Folha do Maranhão – Dando continuidade às nomeações suspeitas em sua gestão, o prefeito de Pinheiro/MA, André da Ralpnet, do Podemos, nomeou Samuel de Araújo Passos, acusado de receber pagamentos de envolvidos em um esquema de corrupção no município de Bom Jesus das Selvas, também no Maranhão. Samuel Passos foi nomeado para um cargo de...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Prefeito de Pinheiro/MA, André da Ralpnet, nomeia ex-pregoeiro que recebeu PIX de envolvidos em esquema de corrupção no MA
Publicado em: Por: Pedro Felipe
Sentimento por Entidade:
-
André da Ralpnet
É retratado como o prefeito que realiza nomeações suspeitas de pessoas envolvidas em esquemas de corrupção, além de ter recebido doação eleitoral de um investigado.
-
Podemos
O partido é mencionado no contexto da filiação do prefeito que realiza nomeações questionáveis, associando implicitamente o partido a essas ações.
-
Samuel de Araújo Passos
É acusado de receber pagamentos de envolvidos em esquema de corrupção e nomeado para um cargo de alto escalão, sendo descrito como recebedor de pagamentos de empresa central em fraudes.
-
Bom Jesus das Selvas
É mencionado como o município onde ocorreu o esquema de corrupção em que os nomeados estariam envolvidos.
-
Maranhão
O estado é o cenário onde ocorrem as nomeações suspeitas e os esquemas de corrupção investigados.
-
Junco do Maranhão
É mencionado como um município onde Samuel Passos atuou como pregoeiro e onde editais apresentavam semelhanças com os de Bom Jesus das Selvas, sugerindo conexão.
-
Maracaçumé
É mencionado como um município onde Samuel Passos trabalhou na Comissão de Licitação e onde Eduardo Serra da Silva foi ex-pregoeiro.
-
Ministério Público do Maranhão
É citado como a fonte da investigação que aponta as ligações de Samuel Passos com o esquema de corrupção, conferindo credibilidade às acusações.
-
Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO)
É mencionado como parte do MP-MA que identificou Samuel Passos em relatório financeiro do COAF, reforçando a investigação.
-
Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF)
É citado como a fonte do relatório financeiro que lista Samuel Passos como recebedor de pagamentos de empresa envolvida em fraudes.
-
WL Empreendimentos e Locação Ltda
É descrita como a empresa central no esquema de fraudes em licitações, da qual Samuel Passos recebeu pagamentos e que tinha Duylio Fernandes da Silva como procurador.
-
Duylio Fernandes da Silva
É identificado como procurador da WL Empreendimentos, empresa central em esquema de corrupção, e foi nomeado pela gestão de André da Ralpnet.
-
Eduardo Serra da Silva
É citado na investigação por receber valores de operações fraudulentas e foi nomeado pela gestão de André da Ralpnet.
-
Lydiane dos Santos Araújo Xavier
Possui vínculos familiares com sócios da WL Empreendimentos e foi nomeada pela gestão de André da Ralpnet, reforçando suspeitas de rede criminosa.
-
Alam Xavier Silva
É mencionado como envolvido no esquema, marido de Lydiane, e fez doação eleitoral ao prefeito enquanto era investigado.
-
Folha do Maranhão
É a fonte da notícia e realizou o levantamento e as revelações sobre as nomeações suspeitas e as ligações com o esquema de corrupção, agindo como fonte de informação investigativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa, detalhando nomeações suspeitas de indivíduos com ligações a esquemas de corrupção, o que afeta negativamente a percepção da gestão municipal e das pessoas envolvidas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo