O Ministério da Pesca e Aquicultura publicou nesta quinta-feira, 6, a Portaria MPA nº 571/2025, que cancela as Licenças de 10.570 pescadores profissionais, de acordo com o artigo 4º, § 1º, alínea “a”, da Portaria MPA nº 127, de 29 de agosto de 2023. Só no Maranhão, quase 1.500 registros foram cancelados.Produtos locais Maranhão O...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Ministério cancela mais de 10 mil licenças de pescadores; 1,5 mil só no Maranhão
Publicado em: Por: Pedro Jorge
Sentimento por Entidade:
-
Ministério da Pesca e Aquicultura
O órgão é mencionado como o responsável pelo cancelamento das licenças, o que gera um impacto negativo para os pescadores. A ação em si é vista sob uma ótica de prejuízo para a categoria.
-
Portaria MPA nº 571/2025
A portaria é o instrumento legal que causa o cancelamento das licenças, sendo diretamente associada à perda de direitos dos pescadores.
-
Portaria MPA nº 127
A portaria é mencionada como base legal para o cancelamento, mas não é o foco da notícia nem tem uma conotação positiva ou negativa em si.
-
Maranhão
O estado é destacado por ter um número significativo de licenças canceladas, associando o local a um problema específico e de grande impacto.
-
Gilberto Leda
O nome é apenas o autor da matéria, sem qualquer juízo de valor ou ação descrita no texto que gere sentimento.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia negativa sobre o cancelamento de licenças de pesca, afetando milhares de profissionais. O tom é informativo, mas o impacto direto sobre os pescadores gera um sentimento geral de insatisfação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
