A vice-prefeita de Turilândia, município do interior do Maranhão, Tânya Mendes (PRD), e mais cinco vereadoresforam presos nesta segunda-feira (22) durante a Operação Tântalo II, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
Ler notícia completa no site do autor ↗️Vice-prefeita de Turilândia e vereadores são presos em operação que apura desvio de mais de R$ 56 milhões
Publicado em: Por: Rai Silva
Sentimento por Entidade:
-
Tânya Mendes
É mencionada como vice-prefeita presa em uma operação que apura desvio de mais de R$ 56 milhões, indicando envolvimento em atividades criminosas.
-
PRD
O partido é associado à vice-prefeita presa, o que confere uma conotação negativa ao partido no contexto da notícia.
-
Operação Tântalo II
Nome da operação que, embora investigue crimes, representa uma ação de combate à corrupção, tendo um caráter positivo em sua finalidade.
-
Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas
É o órgão responsável pela operação que visa combater o crime, tendo uma atuação positiva e de importância para a sociedade.
-
Ministério Público do Maranhão
É o órgão que deflagrou a operação e investiga o esquema, representando a ação do Estado contra a corrupção.
-
Paulo Curió
É mencionado como prefeito de Turilândia e um dos alvos da operação, embora não tenha sido encontrado, sua associação com o esquema é implícita.
-
Janaína Lima
É mencionada como ex-vice-prefeita e alvo da operação, indicando possível envolvimento no esquema investigado.
-
Sentimento Geral
O texto relata uma operação policial que resultou na prisão de autoridades políticas e na investigação de um grande esquema de desvio de dinheiro público, o que gera um sentimento geral fortemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
