O ex-prefeito Fernando Teixeira, de Cidelândia- MA, ainda não apresentou a prestação de contas do exercício financeiro de 2024 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE); o prazo encerrou no último dia...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Cidelândia: Fernando Teixeira em risco eminente de inelegibilidade por ausência de prestação de contas no TCE
Publicado em: Por: Rogerinho Desiderio
Sentimento por Entidade:
-
Fernando Teixeira
O ex-prefeito é retratado em uma situação de risco iminente de inelegibilidade e com a possibilidade de condenação por crime de responsabilidade devido à falta de prestação de contas.
-
Cidelândia
A cidade é mencionada como o local de atuação do ex-prefeito, sem que haja uma carga sentimental associada a ela no texto.
-
Tribunal de Contas do Estado (TCE)
O TCE é mencionado como o órgão ao qual a prestação de contas deveria ter sido apresentada, sem qualquer qualificação ou julgamento de valor no texto.
-
DL 201/67
A lei é citada como base legal para a configuração do crime de responsabilidade, sem que haja uma opinião sobre a mesma.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma situação de risco iminente de inelegibilidade para o ex-prefeito Fernando Teixeira, devido à ausência de prestação de contas, o que configura um crime de responsabilidade. A narrativa é predominantemente negativa ao detalhar as consequências legais e políticas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo