Presidente lidera contra Tarcísio, Michelle, Eduardo e outros nomes da direita em todos os cenários simulados de primeiro e segundo turno O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os adversários testados em simulações de segundo turno da eleição de 2026, de acordo com a mais recente pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (17) [...]
Ler notícia completa no site do autor ↗️Lula vence todos os adversários no 1º e no 2º turno em 2026, diz nova pesquisa Quaest
Publicado em: Por: Sidnei Costa
Sentimento por Entidade:
-
Luiz Inácio Lula da Silva
O texto o descreve como líder em todas as simulações de segundo turno e primeiro turno, com desempenho estável ou em crescimento contra adversários, e com rejeição diminuindo. É retratado como forte candidato.
-
PT
O partido é associado ao presidente Lula, que lidera as pesquisas, conferindo um sentimento positivo indireto.
-
Tarcísio de Freitas
O texto indica que ele recua em intenções de voto contra Lula e perde força, possivelmente por conta de crises e tentativas de se desvincular do bolsonarismo.
-
Republicanos
O partido é associado a Tarcísio de Freitas, que está em posição desfavorável na pesquisa.
-
Folha de S. Paulo
A Folha de S. Paulo é mencionada como o veículo que divulgou a pesquisa, sem atribuição de sentimento.
-
Genial Investimentos
A empresa é citada como financiadora da pesquisa, sem julgamento de valor.
-
Jair Bolsonaro
O texto o descreve como encolhendo em intenções de voto, em desvantagem contra Lula, inelegível e prestes a ser preso. Também é mencionado que a maioria dos entrevistados acredita que ele deveria apoiar outro nome.
-
Tribunal Superior Eleitoral
O órgão é mencionado pela decisão de tornar Bolsonaro inelegível, um fato neutro no contexto da notícia.
-
Michelle Bolsonaro
O texto indica que Lula a supera em simulações de segundo turno, com a diferença de votos aumentando contra ela.
-
Ratinho Junior
O texto indica que Lula o supera em simulações de segundo turno, com números similares à rodada anterior, sugerindo uma posição de desvantagem.
-
Eduardo Leite
O texto indica que Lula o supera em simulações de segundo turno, com números similares à rodada anterior, sugerindo uma posição de desvantagem.
-
Eduardo Bolsonaro
O texto indica que Lula o supera em simulações de segundo turno, com Lula marcando 43% contra 33% dele, sem variações significativas em relação à pesquisa anterior.
-
PL-SP
O partido é associado a Eduardo Bolsonaro, sem julgamento de valor.
-
Romeu Zema
O texto indica que Lula o supera em simulações de segundo turno, com placar de 42% a 33%, sugerindo uma posição de desvantagem.
-
Novo
O partido é associado a Romeu Zema, sem julgamento de valor.
-
Ronaldo Caiado
O texto indica que Lula o supera em simulações de segundo turno, com placar de 42% a 33%, sugerindo uma posição de desvantagem.
-
União Brasil
O partido é associado a Ronaldo Caiado, sem julgamento de valor.
-
Ciro Gomes
O texto o menciona como terceira via em cenários de primeiro turno, com percentuais estáveis, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
PDT
O partido é associado a Ciro Gomes, sem julgamento de valor.
-
Donald Trump
O texto o descreve como tendo penalizado o Brasil com uma sobretaxa, o que gerou repercussão negativa e foi considerado um erro por 72% dos brasileiros, além de ter causado recuos em aliados de Bolsonaro.
-
Pablo Marçal
O nome é citado como um dos mencionados pelos entrevistados como possível sucessor de Bolsonaro, sem atribuição de sentimento.
-
Quaest
A Quaest é mencionada como a empresa responsável pela pesquisa, sem julgamento de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma pesquisa que mostra Lula liderando em todos os cenários simulados para 2026, com aumento de sua vantagem em relação a adversários e diminuição da rejeição. Isso confere um tom positivo geral à figura do presidente, embora mencione outros nomes e cenários.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo