O curso faz parte das metodologias executadas pela Fundação e será implantado no sistema socioeducativo piauiense, por meio da Escola de Socioeduca...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Funac lança projeto de Práticas Restaurativas no Piauí
Publicado em: Por: Wilque GomesSentimento por Entidade:
-
Funac
A Funac é apresentada como uma instituição ativa e fundamental no suporte ao sistema socioeducativo, com sua presidente destacada pela disponibilidade em contribuir e fortalecer a socioeducação. A entidade é associada a uma metodologia rica e a resultados positivos.
-
Sorimar Sabóia
É citada como presidente da Funac e explica os benefícios da metodologia restaurativa, demonstrando conhecimento e engajamento. Sua fala é apresentada como esclarecedora e sua disponibilidade em contribuir é destacada.
-
Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC)
A SASC é apresentada como a entidade que convidou para a iniciativa e que considera a ação imprescindível para a prevalência da ação socioeducativa e garantia de direitos humanos. É associada a avanços no contexto socioeducativo.
-
Superintendência de Direitos Humanos (SUDH)
A SUDH, por meio da SASC, é mencionada como parte da iniciativa, e sua superintendente destaca o avanço na política socioeducativa. A entidade é associada à garantia de direitos humanos e desenvolvimento de ações educativas.
-
Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma)
A Esma é mencionada como a instituição que realizará a implantação da metodologia no sistema socioeducativo piauiense, indicando sua expertise na área. Sua diretora ressalta a aplicação da metodologia em formações anteriores.
-
Priscilla Swaze
É citada como diretora da Esma e ressalta a aplicação da metodologia em formações com servidores do sistema socioeducativo do Maranhão, indicando sua experiência e conhecimento.
-
Diretoria da Unidade de Atendimento Socioeducativo (DUASE)
A DUASE é mencionada como uma das entidades que consideram a implantação das Práticas Restaurativas imprescindível para um atendimento de qualidade e garantia de direitos humanos.
-
Sônia Terra
Como superintendente de Direitos Humanos, destaca a iniciativa como um avanço na política socioeducativa do Piauí, permitindo trabalhar na mediação de conflitos e restabelecendo relações. Sua fala é positiva sobre o projeto.
-
João de Deus Sousa
É mencionado como o secretário da SASC, representado por Sônia Terra. Sua ausência no evento não impede que sua pasta seja destacada pela iniciativa, mas sua participação direta não é detalhada.
-
Cícera Andrade
Como diretora de Atendimento Socioeducativo da SASC, considera a formação um passo para resultados positivos, resultado de trabalho e parcerias, que munirá servidores com elementos importantes para a qualificação.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma iniciativa positiva e com potencial de melhoria no sistema socioeducativo, com declarações de apoio e destaque para os benefícios da metodologia. O tom geral é de otimismo e progresso.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo