A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão tem recebido denúncias de cidadãos por conta das longas filas registradas em alguns cartório...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Filas em São Luís cartórios são alvo de denúncias na Ouvidoria do MPMA
Publicado em: Por: Eduardo Ericeira
Sentimento por Entidade:
-
Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão
A Ouvidoria é apresentada como um canal para denúncias e como um órgão que encaminha os problemas para resolução, tendo um papel positivo de interlocução.
-
Ministério Público do Maranhão
Mencionado como parte da Ouvidoria e como instituição fiscalizadora, sem uma conotação positiva ou negativa específica no contexto.
-
São Luís
O local é associado diretamente ao problema das longas filas e à insatisfação dos cidadãos.
-
Cartórios de Registro Civil da 3ª Zona
Associado diretamente à falta de atendimento e às longas filas, sendo o foco das denúncias.
-
João Paulo
Localização de um dos cartórios problemáticos, associado à situação negativa.
-
Cartórios de Registro Civil da 1ª Zona
Associado diretamente à falta de atendimento e às longas filas, sendo o foco das denúncias.
-
Rua do Egito
Localização de um dos cartórios problemáticos, associado à situação negativa.
-
Sandra Elouf
É apresentada como ouvidora, explicando o processo de denúncias e encaminhamentos, demonstrando proatividade e um papel de mediação.
-
Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão
Mencionado como um dos órgãos para onde as denúncias são encaminhadas para fiscalização, sem avaliação direta no texto.
-
Tribunal de Justiça do Maranhão
Mencionado como detentor da fiscalização das serventias extrajudiciais, sem avaliação direta no texto.
-
Corregedoria
Mencionado como parte do Tribunal de Justiça e do CNJ responsável pela fiscalização, sem avaliação direta no texto.
-
Promotoria de Registros Públicos
Mencionado como um dos órgãos para onde as denúncias são encaminhadas, sem avaliação direta no texto.
-
Conselho Nacional de Justiça
Mencionado como órgão fiscalizador para onde as denúncias são encaminhadas, sem avaliação direta no texto.
-
Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular
Mencionado como um dos órgãos para onde as denúncias são encaminhadas, sem avaliação direta no texto.
-
Sentimento Geral
O texto descreve uma situação negativa de longas filas e falta de atendimento em cartórios, gerando insatisfação e denúncias. A atuação da Ouvidoria é apresentada como uma resposta a esse problema.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo