A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) o pedido de retirada da pauta da Medida Provisória (MP) 1303/2025. A proposta previa t...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Câmara retira da pauta MP do IOF; texto perde a eficácia
Publicado em: Por: Eduardo Ericeira
Sentimento por Entidade:
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é descrita como o órgão que aprovou a retirada da pauta da MP, uma ação factual sem julgamento de valor no texto.
-
MP 1303/2025
A Medida Provisória é retratada de forma negativa, pois sua proposta de taxação foi retirada de pauta e ela perdeu a validade, resultando em perda de arrecadação para o governo.
-
Fernando Haddad
O ministro é citado cobrando o cumprimento do acordo, uma ação descrita de forma factual e sem qualificação positiva ou negativa.
-
Governo federal
O governo federal é retratado como aquele que fez concessões e manteve diálogo, mas que sofre as consequências da não aprovação da MP (bloqueio de despesas, perda de arrecadação), o que confere um tom levemente negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente neutro ao relatar um fato político-econômico, mas a perda de eficácia da MP e as consequências negativas para o governo (bloqueio de despesas, perda de arrecadação) conferem um viés levemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo