O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou nesta terça-feira (4) que a pressão sobre os preços dos alimentos deve diminuir nos próximos meses com a queda do dólar e a safra recorde em 2025. “O…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Haddad diz que queda do dólar e safra devem conter preço dos alimentos
Publicado em: Por: Jorge Vieira
Sentimento por Entidade:
-
Fernando Haddad
O ministro é retratado como confiante e com uma visão positiva sobre a economia e a contenção da inflação, atribuindo a ele a avaliação de que a queda do dólar e a safra recorde devem conter os preços dos alimentos.
-
Banco Central
O Banco Central é mencionado em relação à meta de inflação e ao novo modelo de metas contínuas, sem uma avaliação explícita de sua atuação no texto, mas associado a um processo de 'acomodação' da política monetária.
-
Comitê de Política Monetária
A ata do Copom é citada como tendo apontado um 'cenário adverso' para a inflação de alimentos, o que representa uma visão menos otimista em comparação com a do ministro.
-
Congresso
O Congresso é mencionado como promotor de um esforço de contenção no Orçamento, em colaboração com o governo, o que é apresentado como um fator positivo para a política monetária.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão otimista do Ministro Haddad sobre a futura queda nos preços dos alimentos, impulsionada por fatores econômicos e agrícolas. A linguagem utilizada é majoritariamente positiva ao descrever as expectativas e ações do governo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo