Por muito tempo, o ex-prefeito Arquimedes Bacelar foi um verdadeiro freio de mão puxado na gestão de Pedro Medeiros em Afonso Cunha. Mandato...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Sem Arquimedes para importunar, Pedro Medeiros finalmente governa Afonso Cunha
Publicado em: Por: Lucas Moura
Sentimento por Entidade:
-
Arquimedes Bacelar
O ex-prefeito é retratado como um obstáculo à gestão atual, com a 'mania de mandar', 'interferência', 'tentando mandar sem voto' e 'abstinência de poder'. A narrativa o posiciona como alguém que não aceita o fim de seu tempo no poder.
-
Pedro Medeiros
O prefeito é apresentado de forma positiva, como alguém que agora 'finalmente governa', 'começa, enfim, a governar sem tutela', a 'imprimir sua própria marca' e a 'mostrar quem realmente governa'. A sua gestão é descrita como tendo 'rumo' e 'identidade própria'.
-
Afonso Cunha
O local é mencionado como o palco da disputa de poder e da gestão municipal, sendo o beneficiário da nova fase de governança descrita no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente positivo em relação à gestão atual, destacando a liberdade de ação do prefeito atual após a saída da influência do ex-prefeito. Há uma leve negatividade implícita na descrição da interferência anterior.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
