O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira (2) que não deseja uma guerra com a Europa, mas que, se os
Ler notícia completa no site do autor ↗️Se a Europa quiser guerra com a Rússia, ‘estamos prontos’, diz Putin
Publicado em: Por: Município em Destaque
Sentimento por Entidade:
-
Vladimir Putin
Putin é retratado como o principal agente da declaração de prontidão para a guerra, o que, no contexto da notícia, gera apreensão e um sentimento negativo em relação a ele.
-
Rússia
A Rússia é apresentada como o país que está 'pronto' para uma guerra caso a Europa a inicie, o que a posiciona em um cenário de confronto e potencial conflito.
-
Europa
A Europa é acusada por Putin de querer impedir os esforços dos EUA e de potencialmente iniciar um conflito, recebendo uma conotação negativa e de antagonismo no discurso.
-
Estados Unidos
Os Estados Unidos são mencionados como parte de um esforço para acabar com a guerra na Ucrânia, mas a sua posição não é diretamente avaliada ou criticada no trecho, mantendo um tom neutro.
-
Moscou
Moscou é mencionada como o local de uma reunião, sem que haja um julgamento de valor associado ao local em si.
-
Ucrânia
A Ucrânia é mencionada no contexto da guerra, mas o foco da notícia não está no país em si, mas nas declarações de Putin, mantendo um tom neutro.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma declaração tensa e de confronto de Vladimir Putin em relação à Europa e aos Estados Unidos, indicando um clima de potencial conflito. Embora Putin afirme não desejar a guerra, a menção de estar 'pronto' para ela, juntamente com acusações contra os europeus, confere um tom predominantemente negativo e de apreensão.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
