Os vereadores de Igarapé Grande votaram pedido de licença do prefeito João Vítor Xavier (PDT) na manhã desta quarta-feira, 9. Logo após, deram posse para a vice-prefeita, Maria Etelvina (PDT). O prefeito confessou ter atirado e matado em legítima defesa o policial militar Gleidson dos Santos no domingo, 6, em uma vaquejada em Trizidela do [...]
Ler notícia completa no site do autor ↗️Vice-prefeita é empossada em Igarapé Grande
Publicado em: Por: Veja Agora
Sentimento por Entidade:
-
João Vítor Xavier
O prefeito é retratado de forma extremamente negativa ao confessar um homicídio e solicitar licença do cargo, com pedido de prisão em seu desfavor.
-
PDT
O partido é mencionado apenas como a afiliação política do prefeito e vice-prefeita, sem qualquer juízo de valor.
-
Maria Etelvina
A vice-prefeita é empossada no cargo, um evento neutro em si, mas que ocorre em um contexto de afastamento do prefeito por motivos graves.
-
Gleidson dos Santos
A vítima é mencionada como policial militar morto pelo prefeito, em um contexto trágico e negativo.
-
Ferro
O delegado é mencionado como responsável pelo caso e por pedir a prisão do prefeito, uma ação profissional sem juízo de valor explícito no texto.
-
Tribunal de Justiça
O órgão é citado como o local onde o pedido de prisão foi distribuído e redistribuído, descrevendo um processo judicial.
-
Jorge Rachid
O desembargador é mencionado por uma decisão processual de redistribuição do caso, sem juízo de valor sobre sua atuação.
-
Igarapé Grande
A cidade é o palco dos eventos políticos e judiciais descritos, sem que o local em si seja avaliado.
-
Trizidela do Vale
O local da vaquejada onde ocorreu o crime é mencionado contextualmente, sem juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma situação negativa envolvendo o prefeito, que confessou um homicídio e teve sua licença aprovada para se afastar do cargo, enquanto a vice-prefeita assume. Há também um pedido de prisão e buscas em sua residência.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo