© REUTERS/Adriano Machado/Proibida reprodução A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), apresentada na noite dessa terça-feira (18) ao
Ler notícia completa no site do autor ↗️Bolsonaro sabia e concordou com plano de matar Lula, Alckmin e Moraes
Publicado em: Por: Bumba Notícias
Sentimento por Entidade:
-
Jair Bolsonaro
É acusado de ter conhecimento e concordado com um plano de assassinato e golpe de Estado, o que é uma acusação extremamente negativa.
-
Lula
É mencionado como um dos alvos de um plano de assassinato, o que o coloca em uma posição de vítima em um contexto grave e negativo.
-
Alexandre de Moraes
É mencionado como um dos alvos de um plano de assassinato e de 'neutralização', o que o coloca em uma posição de vítima em um contexto grave e negativo.
-
Geraldo Alckmin
É mencionado como um dos alvos de um plano de assassinato, o que o coloca em uma posição de vítima em um contexto grave e negativo.
-
Procuradoria-Geral da República (PGR)
A PGR é a instituição que apresenta a denúncia, atuando como fonte da informação e acusação, o que a coloca em uma posição de autoridade e ação, sem julgamento direto de seu desempenho no texto.
-
Supremo Tribunal Federal (STF)
É mencionado como o destinatário da denúncia e como um dos alvos do plano, mas o texto não expressa um sentimento direto sobre o STF em si.
-
Paulo Gonet
É o procurador-geral que apresenta a denúncia, atuando como fonte e porta-voz das acusações, sendo descrito em sua função sem julgamento de valor.
-
Walter Braga Netto
É incluído na denúncia por crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa, o que é uma acusação negativa.
-
Mauro Cid
É mencionado como ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e como receptor de um áudio que relata a discussão do plano com o ex-presidente, estando envolvido nas acusações de forma negativa.
-
Mário Fernandes
É descrito como o responsável por imprimir o plano no Palácio do Planalto e levá-lo ao Palácio da Alvorada, além de ter relatado a conversa com Bolsonaro a Mauro Cid, sendo preso e implicado diretamente nas ações negativas.
-
Polícia Federal
A Polícia Federal é citada como a responsável por obter o áudio de WhatsApp e realizar investigações, atuando como órgão de investigação, o que é uma função neutra no contexto da notícia.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma denúncia grave e com fortes acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras figuras, indicando um plano de assassinato e golpe de Estado, o que gera um sentimento geral fortemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo