Após diversos rumores após a publicação da nova norma da Receita Federal, em comunicado, o Governo Federal informou que as transações realizadas via Pix continuarão isentas de impostos em 2025, desmentindo rumores espalhados nas redes sociais. A confusão surgiu devido à nova Instrução Normativa RFB nº 2.219/24, que obriga operadoras de cartões de crédito e instituições de pagamento a informar à Receita Federal transferências mensais acima de R$ 5 mil para pessoas físicas e R$ 15 mil para empresa
Ler notícia completa no site do autor ↗️Entenda a nova Instrução Normativa do Pix que não irá taxar as transações
Publicado em: Por: Cachorrão TV
Sentimento por Entidade:
-
Pix
O Pix é apresentado como um serviço gratuito e isento de impostos, com uma percepção positiva reforçada pela desmistificação de rumores.
-
Governo Federal
O Governo Federal é retratado como um agente que esclarece dúvidas e desmente boatos, transmitindo segurança e transparência em relação às novas normas.
-
Receita Federal
A Receita Federal é mencionada como o órgão que emitiu a nova norma, com o objetivo de aprimorar a gestão fiscal, o que é apresentado de forma neutra, mas com um propósito positivo.
-
Instrução Normativa RFB nº 2.219/24
A Instrução Normativa é apresentada como um instrumento técnico com o objetivo de aprimorar a gestão fiscal e a transparência, sem impacto direto na taxação do Pix, conferindo-lhe um caráter neutro com viés positivo em sua finalidade.
-
Imposto de Renda
O Imposto de Renda é mencionado no contexto da declaração pré-preenchida, o que é apresentado como uma ferramenta para evitar sonegação, conferindo um caráter neutro com viés positivo.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente positivo ao esclarecer que o Pix não será taxado, desmentindo rumores e explicando a nova normativa de forma clara e tranquilizadora para o contribuinte.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo