Ministro de Lula era governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste quando assinou contrato investigado Diante de indícios do envolvimento do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na compra ir…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Consórcio Nordeste: PGR cita indícios de crimes de Rui Costa na compra de respiradores
Publicado em: Por: Caio Hostilio
Sentimento por Entidade:
-
Rui Costa
É investigado por envolvimento na compra irregular de respiradores, com a PGR citando indícios de crimes e prejuízo de R$ 48 milhões. A assessoria dele contesta, mas o contexto é de investigação.
-
Paulo Gonet
Como procurador-geral da República, ele pediu ao STF o envio do inquérito de volta ao STJ para retomada das investigações, agindo dentro de suas funções.
-
Flávio Dino
É o ministro do STF a quem Paulo Gonet encaminhou o pedido, sem que o texto atribua a ele qualquer ação ou posicionamento sobre o caso.
-
Consórcio Nordeste
É o órgão público envolvido na compra de respiradores com prejuízo de R$ 48 milhões, tendo contratado uma empresa sem capacidade técnica e sem entrega dos equipamentos.
-
STF
É mencionado como o órgão ao qual o pedido da PGR foi encaminhado e que possui um novo entendimento sobre foro privilegiado que afeta o caso.
-
STJ
É o tribunal para onde a PGR pediu o retorno do inquérito, sendo considerado o órgão competente para as apurações, de acordo com o novo entendimento do STF.
-
O Estado de S.Paulo
É a fonte que registrou o pedido da PGR, atuando como veículo de informação sem emitir juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma investigação sobre possíveis crimes cometidos por Rui Costa, com a PGR pedindo a retomada das apurações, o que gera um sentimento geral negativo em relação ao político e ao caso.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo