Estado governado por Jerônimo Rodrigues (PT) registrou 1.252 mortes em 2025, contra 520 do RJ de Cláudio Castro (PL); dados vão até setembro A Bahia já registrou 1.252 mortes por policiais de janei…
Ler notícia completa no site do autor ↗️O quê Lula tem a falar??? Bahia tem o dobro de mortes causadas por policiais do que o RJ
Publicado em: Por: Caio Hostilio
Sentimento por Entidade:
-
Lula
O nome de Lula é mencionado apenas no título, em tom de questionamento retórico, sem que ele seja o foco do texto ou tenha sua imagem diretamente afetada.
-
Bahia
O Estado da Bahia é apresentado de forma extremamente negativa, liderando em mortes causadas por policiais em números absolutos e sendo o segundo em taxa por 100 mil habitantes, além de liderar em mortes violentas em números absolutos.
-
Jerônimo Rodrigues
O governador da Bahia é associado diretamente aos dados negativos de mortes causadas por policiais em seu estado, o que confere um sentimento negativo à sua menção.
-
PT
O partido é associado ao governador da Bahia, que é apresentado em um contexto de dados negativos de segurança pública.
-
RJ
O Rio de Janeiro é apresentado em comparação com a Bahia, com números de mortes por policiais significativamente menores, mas ainda assim altos, o que gera um sentimento levemente negativo.
-
Cláudio Castro
O governador do Rio de Janeiro é mencionado em comparação com o da Bahia, apresentando números de mortes por policiais inferiores, mas ainda relevantes, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
PL
O partido é associado ao governador do Rio de Janeiro, que é mencionado em um contexto de dados de segurança pública que, embora melhores que os da Bahia, ainda são relevantes.
-
Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública)
O Sinesp é citado como a fonte dos dados, de forma neutra e informativa.
-
Ministério da Justiça e Segurança Pública
O Ministério é mencionado como o órgão ao qual o Sinesp está vinculado, de forma neutra e informativa.
-
Amapá
O Amapá é mencionado como tendo a maior taxa de mortes por policiais e mortes violentas por 100 mil habitantes, o que confere um sentimento negativo.
-
Clécio Luís
O administrador do Amapá é associado aos dados de alta taxa de mortes por policiais e mortes violentas por 100 mil habitantes, o que confere um sentimento negativo.
-
Solidariedade
O partido é associado ao administrador do Amapá, que é mencionado em um contexto de dados negativos de segurança pública.
-
São Paulo
São Paulo é mencionado em relação a mortes violentas em números absolutos, com um número inferior ao da Bahia, o que confere um sentimento levemente negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados alarmantes sobre mortes causadas por policiais, comparando estados e destacando a Bahia de forma negativa. A linguagem é direta e factual, mas o tema em si e a comparação desfavorável geram um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
